terça-feira, 15 de novembro de 2016

O DELINQUENTE




QUANTO MAIS TEMPO FICAR, MELHOR
Resultado de imagem para bruno de carvalho cospe no presidente do arouca



De facto, somente no futebol é possível negar os factos que toda a gente está a ver ou fazer exactamente o contrário, ver o que não existe. E todos ou quase todos acham normal. A começar pelos jornalistas desportivos que são os grandes fautores da corrupção no desporto. Salvo raríssimas excepções, eles branqueiam os comportamentos mais miseráveis, escondem os factos que não interessa mostrar, enfim, não contribuem em nada para a morigeração do desporto.

O caso do Sporting-Arouca é paradigmático. É provável que haja outras imagens, mas pelas imagens que vieram a público o que se vê não deixa dúvidas de nenhuma espécie.

O presidente do Sporting espera o presidente do Arouca (sim, sem a menor dúvida: está à espera do presidente do Arouca; aliás, enquanto espera faz questão de ir olhando para o seu lado esquerdo para ver se alguém se aproxima). Quando o presidente do Arouca se aproxima em passo apressado, Bruno de Carvalho dá uns passos na sua direcção e diz-lhe diz qualquer coisa à distância. Certamente algo ofensivo, dada a reacção de Carlos Pinho, que responde e gesticula. Quando ambos se aproximam um do outro, Bruno de Carvalho cospe-lhe no rosto.

Depois, bem depois o que se passou já tem pouco interesse, a menos que no parque de estacionamento tenha havido qualquer outra coisa de que não imagens nem testemunhos (até à data) fiáveis.

Como é possível ver as coisas de outra maneira e defendê-las em público. As imagens da SIC N e as da Bola são mais que óbvias.

Tem que se reconhecer, independentemente de tudo o resto, que Rogério Alves não pôde negar o comportamento delinquente de Bruno de Carvalho. Paulo Morais é um pedante sem vergonha e sem dignidade. Pina, José Pina, o pobre palhaço triste, além de pequeno mental, é vergonhosamente desonesto. Os comentários que ontem fez no Prolongamento, além de porem a nu o seu insignificante coeficiente de inteligência, desacreditaram-no completamente como cidadão. Não passa de uma pobre marioneta, desprovida de massa cinzenta, comandada à distância. Que pequenez!

Com Bruno de Carvalho na presidência do Sporting, Benfica e Porto têm o futuro garantido.

10 comentários:

Anónimo disse...

Sou benfiquista, acho o Bruno de Carvalho um mentecapto, os jornalistas abaixo de cão, concordo com tudo isso. Mas não acho que as imagens mostrem um Bruno de Carvalho mais provocador que o Pinho, nem vejo ninguém a cuspir.

Sopra-lhe o fumo para a cara, o que ainda assim é falta de educação e canalhice - aliás na continuação aquilo que tem chamado ao homem do Arouca (que já se pegou com Rui Costa) mostra bem o nível do indivíduo. Depois, tivesse o tipo cuspido e já há muitos dias que isso estaria cá fora propalado pelo Arouca, o que não aconteceu.

Ricardo Viana de Lima disse...

Fumo? Como pode deitar fumo alguém que já não estava a fumar e que inclusive dirigiu palavras ao presidente do Arouca? Nunca pode se fumo. No filme passado pela SIC a imagem não deixa dúvidas.
Sem nenhum tipo de sectarismo, o que as imagens que vi mostram (refiro-me às imagens da SIC N)é Bruno de Carvalho à espera de alguém ou de alguma coisa, dando pequenos passos de impaciência e fumando enquanto espera. Na câmara que filma o presidente do Arouca por trás vê-se perfeitamente Bruno de Carvalho a avançar (um ou dois passos) na sua direcção e dizer-lhe qualquer coisa (se o Sporting não tivesse eliminado o som saber-se-ia o quê). Dito a que o presidente do Arouca respondeu com exaltação e gestos, aproximando-se de Bruno de Carvalho, movimento a que corresponde um movimento idêntico, embora menor, do presidente do Sporting, ficando ambos relativamente próximos um do outro. E é nesta altura, quando os rostos estão próximos, que Bruno de Carvalho cospe em Carlos Pinho. Isto foi o que eu vi e o que qualquer pessoa pode ver. A TVI 24 na 2.ª feira nunca passou estas imagens.

Anónimo disse...

Estamos a ver imagens diferentes, de certeza. Bruno de Carvalho tem cigarro na mão esquerda, quando estão próximos e o outro recua espavorido. É daí que se filma também do outro ângulo. Não me convence. E até pelo volume da mancha que lhe sai da boca tinha de ser uma cuspidela de alto quilate e dispersão.
Até pela conversa das ovelhas e dos búfalos Carvalho é o que é, mas aqui não vou mais longe.

pimenta64 disse...

Acho estranho que nas TV's dos avençados, continuem a comentar se escarrou ou expeliu fumo!
Para mim o que conta é a atitude ostensiva de, intencionalmente, o burro cospe de caralho, ter inclinado a cabeça em direcção ao gajo do Arouca para expelir seja o que fôr, na cara dele!
O importante é a ATITUDE e não a matéria expelida!
Acto do mais repugnante que pode existir!

Viva o Benfica!

António Viegas disse...

Se fosse fumo formava-se uma nuvem. Onde está ela? Se a mostrarem nas imagens, dou o braço a torcer.
Até lá, não tenho a menor dúvida. Foi uma escarreta, e bem puxada, a julgar pelo volume da coisa...

Anónimo disse...

António Viegas, fumo é o que aquilo é. E é o que se mostra nas imagens. Uma nuvem de fumo. Cada um vê o que lhe parece.

Anónimo disse...

Ou dá jeito ver como é o caso do sr. anónimo.

Miguel

Anónimo disse...

O senhor Miguel escusa de vir com insinuações, que não é mais benfiquista que eu. Não ando com jeitos e jeitinhos.

Anónimo disse...

Caro Anónimo eu não trouxe o benficometro para medir o benfiquismo de cada um. O assunto também não é esse.
Eu apenas digo, e vê-se muito bem que o tipo cuspiu na cara do presidente do Arouca. Até faz o movimento para trás para cuspir com mais força. Mas sabe que mais, estou-me nas tintas para esses srs.


Miguel

Anónimo disse...

De acordo, Caro Miguel, mas não diga "que [é o que me] dá jeito ver" - que não é o caso. Vejo o que vejo.