segunda-feira, 29 de junho de 2020

O BENFICA BATEU NO FUNDO

 Luís Filipe Vieira: "Jorge Mendes não tem um ca... de um jogador ...


E DO FUNDO JAMAIS SAIRÁ COM VIEIRA

Sim, bateu no fundo e de lá não sairá enquanto toda esta gente que lá está, fora ou dentro,  não for corrida. É a sobrevivência do Benfica que está em causa. O actual presidente do Benfica, o maior demagogo da história do clube, levá-lo-á à ruína e à falência se não for imediatamente substituído com toda a gente que à sua volta gravita. Mas não haja ilusões: o Benfica não pode ficar nas mãos de quem andou de braço dado com Vieira e que somen te dele se afastou…quando foi afastado. Tem de aparecer alguém à altura da história do clube, capaz, primeiro que tudo, de lhe restituir a dignidade perdida e depois de empenhar-se na reconquista da competitividade desportiva.
Manter quem lá está é passar uma certidão de óbito ao Benfica. E mesmo que esta gente viesse mais tarde a ter que prestar contas na justiça por tudo o que fez à frente do Benfica, isso já de nada adiantaria porque por essa altura já o clube estaria de rastos e incapaz de se levantar.
Este homem que lá está e em quem os benfiquistas confiaram é um homem que não tem na sua vida anterior à sua entrada para o Benfica nada de que se possa orgulhar. Apenas falências, dívidas, muitas dívidas e negócios estranhíssimos que fazem a felicidade dos adversários do Benfica e já fazem parte do anedotário desportivo nacional.
E no Benfica, o que fez? Vendas, muitas vendas e compras, muitas compras, geradoras de muitas e avultadíssimas comissões. Negócios, quase todos ruinosos para o Benfica, mas altamente lucrativos para quem neles participa como intermediário ou como “parceiro” dos intermediários. O passivo do Benfica fala por si...
No Benfica, a sua história desportiva também fala por si. Desportivamente, averba a pior classificação da história do Benfica; a escolha de treinadores de opereta e, este ano, uma segunda volta, como a actual, que coloca o Benfica a rivalizar com o último classificado – o Desportivo das Aves. Se este fosse também o espelho da primeira volta, o Benfica lutaria para não descer de divisão.
Apenas durante o período de Jorge Jesus, por mérito exclusivo do treinador, o Benfica esteve à sua altura. Internamente, sem dúvida, e externamente lutou sempre pelos lugares cimeiros da divisão a que na Europa, infelizmente, pertence – a segunda. Fora este período e depois dele, somente a extraordinária competência individual de alguns jogadores guindou o Benfica a posições a que nunca chegaria por mérito da sua direcção. Portanto e em conclusão: quem quiser salvar o Benfica terá de correr com Vieira, prometendo ajustar contas com ele na justiça. E com ele terá também de marchar o seu principal cúmplice – Domingos Soares de Oliveira. Corrido igualmente terá de ser também o dorminhoco (sleepy) Rui Costa, a quem o Benfica nada, mas mesmo nada, deve e que tem sido um parasita pernicioso e inútil, principescamente pago. E também Tiago Pinto, cujo trabalho se esgota nos insultos aos árbitros e aos responsáveis das equipas adversárias.
A ver vamos se o Benfica ainda tem força anímica suficiente para se regenerar …Oxalá tenha!

Sem comentários: