terça-feira, 15 de abril de 2014

AMANHÃ, TAÇA DE PORTUGAL


 

BENFICA A UM PASSO
"Queremos estar no Jamor"

O Benfica está a um passo de quase tudo. A um passo de ser campeão, a um passo de passar à final da Taça de Portugal, a um passo de jogar a final da Taça da Liga e a dois passos de estar presente na final da Liga Europa.

De todos, o passo mais fácil de dar é o que levará à vitória no campeonato. Com dois jogos em casa, um contra um aflito e outro contra uma equipa que começou a jogar bem na segunda volta, o Benfica tem tudo para já ir ao Dragão campeão.

Os outros passos, simples ou duplos, são todos difíceis de dar. Contra o Porto não vai ser fácil amanhã nem a 27 de Abril. Nos últimos anos, com excepção de uma final da Taça da Liga jogada no Algarve, todos os jogos decisivos contra o Porto não têm sido pêra doce. E amanhã, para a Taça de Portugal, também não vai ser. Ainda com tudo em jogo, o Benfica não terá a tranquilidade necessária para fazer um jogo calmo. E o Porto joga amanhã o pouco que lhe resta da época. Antevê-se uma partida muito difícil. A derrota fora por 1-0, nos jogos a eliminar, é dos piores e mais traiçoeiros resultados que se pode trazer para a segunda eliminatória.

Na Taça da Liga já tudo será diferente. Por essa altura já o Benfica terá a questão do campeonato arrumada e também resolvida a ida ou não à final da Liga Europa. Mas não será a vitória nesta competição, mesmo a juntar à do campeonato, que fará da época do Benfica uma grande época. Uma grande época pressupõe, além da vitória no campeonato, uma vitória na Taça de Portugal ou na Liga Europa. Fora disso, são serviços mínimos, tendo em conta o plantel de que o Benfica dispõe.

Contrariamente ao que muitos dizem, o Benfica não tem qualquer vantagem em jogar duas vezes contra a Juventus, seria bem melhor jogar contra uma equipa espanhola e apanhar a Juve na final, num só jogo, mesmo que esse jogo seja em Turim.

Em conclusão, amanhã a época do Benfica começa a definir-se e logo veremos em que sentido…

Sem comentários: