sábado, 2 de agosto de 2014

VIEIRA TEM DE FALAR AOS BENFIQUISTAS



O BENFICA À BEIRA DO DESCALABRO
 

 

Era fácil antecipar o que está a acontecer ao Benfica. O que era difícil era esperar que o presidente do Benfica se escondesse atrás do treinador e da equipa e deixasse os sócios, adeptos e simpatizantes sem uma explicação do que se está a passar como se o que se está a passar não fosse da sua exclusiva responsabilidade. É uma covardia deixar o treinador sozinho perante estes resultados como se da sua parte houvesse a obrigação de refazer uma equipa com jogadores medíocres e sem categoria para representar o Benfica.

Uma equipa que perde Oblak, Garay, Siqueira, André Gomes, Markovic e Rodrigo. Que tem à beira da saída Cardozo, Gaitan e Enzo Pérez, que dispensou Djuricic e tem lesionados Fejsa, Luisão, Jardel, Sulejmani não pode aspirar a mais do que uma participação medíocre nas competições que tem pela frente.

Cinco derrotas em sete jogos, quase todas no estrangeiro, é um golpe profundo no prestígio do Benfica. Sempre seria difícil substituir de uma assentada seis ou sete titulares de grande classe, mas mais difícil se torna substituí-los por jogadores de categoria mediana que parecem não ter aquele mínimo de qualidade para representar o Benfica.

Luís Filipe Vieira é o único responsável já que todas as saídas estão intimamente relacionadas com a situação financeira do Benfica. Um dirigente que conduz a sua empresa, o seu clube a esta situação é um dirigente com graves responsabilidades. Porque a situação a que se chegou não foi criada ontem, nem anteontem. É uma situação que vem de trás e que a todo o momento poderia “rebentar”. “Rebentou” este ano.

Adivinha-se um anno horribilis para o glorioso clube da Luz, interna e internacionalmente, para desgosto e vergonha de todos os benfiquistas. Será penoso e vergonhoso ver o Benfica participar na Liga dos Campeões e ainda por cima como cabeça de série.

O resultado de esta tarde, a humilhação a que o Benfica foi submetido no Emirates Stadium, é a gota de água que não permite esperar mais tempo. O Presidente do Benfica tem de dar a cara. De se explicar. De esclarecer os benfiquistas sobre o que se está a passar e por que se está a passar.

2 comentários:

F.L. disse...

Espera sentado. O Vieira só aparece quando tudo está correndo bem ou para fazer mais uma promessa nunca concretizada. Para assumir responsabilidades...nunca.

Anónimo disse...

E hoje 30 de Setembro temos estes dois artistas calados que nem ratos. Não está tudo bem no SLB mas tambem não há descalabro nenhum. Ao menos apresentem as v/ desculpas.

Manuel