sábado, 30 de dezembro de 2017

BEMFICA- RIO AVE, 2015-2016

PORQUÊ ESTE JOGO?

Resultado de imagem para BENFICA- Rio Ave, 2015-2016, GOLO DE JIMENES

Como qualquer pessoa minimamente interessada por futebol sabe, os jogos do Benfica em Vila do Conde são sempre disputadíssimos, de resultado incerto, como ainda este ano se viu. Com Jesus o Benfica perdeu em Vila do Conde e só não perdeu o campeonato porque o Porto não aproveitou o deslize do Benfica.
Num dos jogos mais difíceis e mais disputados da Liga 2016-2017, o Benfica ganhou em Vila do Conde por 1-0, com golo de Jiménez, entre os 60 e os 70 minutos de jogo. Pois bem: soube-se hoje, que foi exactamente esse jogo que a Polícia Judiciária do Porto considerou suspeito, não se sabe com que fundamento, nem isso interessa. O que interessa é pôr a notícia nos jornais! E isso a PJ do Porto já conseguiu. O que virá depois, logo se verá.
Não é difícil perceber por que razão foi esse o jogo escolhido pelo "delator" - sim, teria de ser com base numa denúncia que a PJ do Porto actuou - para enxovalhar o Benfica. A razão é simples: há jogadores do Rio Ave alegadamente implicados num caso de viciação de resultados para efeitos de apostas desportivas. Logo, a haver uma acusação de adulteração de resultados para efeitos de competição desportiva nada melhor do que escolher um jogo do Rio Ave contra aquele que está na mira dos "impolutos" Porto e Sporting. Mas não interessaria um qualquer jogo com o Rio Ave. Por que não escolher, por exemplo, o da época 2016-2017 ou o da época 2009-2010, épocas em que o Benfica igualmente ganhou por 1-0 e igualmente foi campeão? Porque, nas contas finais, essas vitórias já não tinham interesse para a atribuição do título de campeão, enquanto a de 2015-2016 tem.
É coincidência a mais...Mas se a PJ do Porto está assim tão interessada na investigação da Liga 2015-2016 então faço-lhe aqui, publicamente e sem anonimato, um convite: que investigue o golo que o Sporting marcou ao Belenenses a um ou dois minutos do fim do jogo, de penalty, por mão (e que mão) de Tonel, ex-jogador do Sporting. Que a PJ do Porto, com peritos - mesmo que um desses peritos seja  o sr. J. Marques - , investigue esses dois jogos ( o do Benfica e o do Sporting) e tire as conclusões!
E já agora que investigue também os dois primeiros golos do FCP, na Taça da Liga, contra o Rio Ave ou por que se "auto"-expulsou um jogador do Marítimo no último jogo que esta equipa jogou contra o FCP!!

Sem comentários: