domingo, 31 de janeiro de 2010

BENFICA VENCEU, MAS NÃO BRILHOU


GUIMARÃES FEZ UM BOM JOGO

Não está em causa vitória do Benfica. No primeiro tempo, o Benfica jogou melhor embora não tenha sido brilhante. O Guimarães jogando menos empatou.
Na segunda parte, o Benfica fez dois golos rapidamente, dois grandes golos de Carlos Martins, principalmente o segundo. Mas faltava qualquer coisa ao Benfica. Não sei se por mérito do adversário, se por uma tarde menos conseguida. A bola não circulava como habitualmente e na frente Cardoso estava mais lento do que é costume.
Com a expulsão de Carlos Martins - discutível, a bola bateu-lhe na mão e não inviabilizou qualquer jogada perigosa, nem sequer tinha adversários próximos – as coisas complicaram-se um pouco. Não porque o Benfica não tenha tido duas excelentes oportunidades de golo, até teve, mas porque jogou ainda mais contraído do que até então.
Depois da expulsão, o Guimarães pressionou um pouco mais, teve algumas oportunidades, mas não concretizou nenhuma.
O treinador do Benfica deu a entender que se Carlos Martins não tivesse sido expulso, a sorte do jogo, nos vinte minutos finais, teria sido completamente diferente. Com o Guimarães a tentar reduzir e a avançar, o Benfica teria aprofundado o resultado.
Na frente tudo na mesma e mais à frente se verá quem é mais forte.

Sem comentários: