segunda-feira, 8 de novembro de 2010

NOITE FANTÁSTICA DE HULK



BENFICA HUMILHADO NO DRAGÃO

Grande borrada de Jesus no jogo do Dragão. Grande borrada de Jesus seria um título adequado para o que se passou esta noite, não fora a injustiça que tal título representaria para um jogador como Hulk que nada tem a ver com as opções tácticas dos treinadores.
As opções de Jesus estavam derrotadas antes de o jogo começar e somente as suas indesmentíveis limitações o impediram de ver o que toda a gente imediatamente antecipou mal viu a formação da equipa do Benfica.
De facto, tentar travar Hulk no um para um com David Luiz é coisa que somente poderia passar pela cabeça de Jesus.
Coentrão é muito melhor a defesa esquerdo do que a médio ala do mesmo lado, além de que, no jogo de hoje, o que se exigia era alguém que juntamente com Coentrão se encarregasse sistematicamente de travar Hulk.
Não o tendo feito, tendo deixado o excelente jogador do Porto à vontade, o resultado viu-se: três golos em poucos minutos, todos pelo mesmo lado.
As mudanças operadas na 2.ª parte não demonstram que tanto valia jogar com Fábio Coentrão atrás como à frente, como pretende Jesus, apenas demonstram que Jesus não compreendeu o jogo antes de jogado, nem depois de jogado durante 45 minutos.
A acrescer a este erro crasso, mais dois: a colocação de Aimar numa posição que não é a sua, nem na qual tenha alguma vez feito grandes jogos pelo Benfica; e a posição de Carlos Martins, também diferente da que costuma ocupar.
Depois, a classe da actual equipa do Porto fez o resto. E o resto foi uma goleada de 5-0. Uma vergonha para o Benfica e uma humilhação dificilmente reparável.
É de presumir uma grande debandada da equipa do Benfica na reabertura do mercado e, antes disso, mais frustrações na Liga dos Campeões.
Ficou provado: Jesus não é nem nunca será um grande treinador. Será apenas aquilo que sempre tinha sido antes de chegar ao Benfica.
O Porto, pelo contrário, está embalado para uma grande época, em várias competições, e para a revelação de mais um treinador.
É salutar ganhar dentro do campo. É igualmente muito salutar saber perder dentro e fora do campo…

Sem comentários: