sábado, 18 de dezembro de 2010

BENFICA VENCE E SOBE DE RENDIMENTO



A DEFESA AINDA COM FALHAS

O Benfica venceu o Rio Ave por 5-2 e realizou uma exibição que, do ponto de vista atacante, se aproximou das da época passada. Tanto na eficácia finalizadora, como na exibição, o Benfica jogou muito bem na primeira meia hora e depois, na segunda parte, soube reagir bem ao golo do Rio Ave e marcar em quase todas as situações de golo.
De evidenciar a boa exibição do Rio Ave, com excepção da tal primeira meia hora, que, apesar de ter sofrido golos em momentos decisivos do jogo, nunca se entregou e criou permanentemente dificuldades ao Benfica.
Com uma equipa quase Argentina é natural que o Benfica tenha feito gala de um bom toque de bola, apesar de algumas falhas, e de um virtuosismo muito próprio dos jogadores argentinos.
Contra, as falhas defensivas que continuam a existir. Falhas que não são necessariamente individuais, embora também existam, mas da organização defensiva da equipa. Se o Benfica melhorar neste aspecto, que tem sido o seu principal problema esta época, é provável que se aproxime do Porto.
Boas exibições individuais de Salvio, que foi o melhor em campo, de Saviola, a subir de rendimento de jogo para jogo, e de Roberto, que esteve à altura nos momentos decisivos. Do lado do Rio Ave, boa exibição de João Tomás.
Entretanto, o treinador do Porto deu mais uma vez provas do seu baixo nível. Comportando-se como adepto, e não como treinador, irá certamente, mais tarde ou mais cedo, sofrer as consequências dessa sua atitude.

Sem comentários: