sábado, 19 de março de 2011

LIGA EUROPA: ADVERSÁRIOS DAS EQUIPAS PORTUGUESAS

















BENFICA-PSV; BRAGA-DÍNAMO DE KIEV; PORTO-SPARTAK DE MOSCOVO

A partir de agora tudo pode acontecer. Benfica e Braga encontram equipas teoricamente ainda a lutar pelo título nos respectivos campeonatos nacionais ou, pelo menos, sem terem resolvida a questão da “frente interna”. Ou porque querem ser campeões, ou porque têm que lutar pelo segundo lugar para terem uma chance de participação na Liga dos Campeões.
O PSV vai à frente, seguido de perto pelo Twente, e isso pode constituir uma vantagem para o Benfica, que vai defrontar uma equipa ainda muita envolvida na luta pelo campeonato holandês.
De certa maneira o mesmo se passa com o Dínamo de Kiev, agora a nove pontos do Shakhtar Donetz e apenas com mais seis que o terceiro classificado. Como ainda faltam nove jornadas para o campeonato ucraniano terminar, tanto pode acontecer o Dínamo aproximar-se do primeiro lugar, como ver o terceiro classificado ficar mais perto. Portanto, o mais provável é que, quando jogar com o Braga, ainda não tenha esse assunto resolvido.
O Porto, em princípio, já será campeão quando defrontar o Spartak e este, como o campeonato da Rússia está no começo – apenas se jogou uma jornada – vai estar sempre muito empenhado na “frente interna”.
Tudo isto acabará por ter alguma importância, mas está longe de ser decisivo. Tudo vai depender muito da forma como decorrer o primeiro jogo. Nesta fase da prova as desvantagens já não serão facilmente recuperáveis. Sofrer um golo em casa, no primeiro jogo, em princípio será fatal, em resultados tangenciais ou em empates.

Sem comentários: