terça-feira, 17 de abril de 2012

BAYERN DERROTA REAL MADRID



RIBERY FANTÁSTICO!
[foto de la noticia]
BAYERN 2  - REAL MADRID 1

Há aspectos importantes neste jogo que convém antes de mais nada sublinhar.
Em primeiro lugar, Mourinho não conseguiu evitar a onda de resultados negativos que o Real Madrid, desde há mais de cinquenta anos, colecciona em Munique. Voltou a perder.
Em segundo lugar, Cristiano Ronaldo nos grandes jogos apaga-se. Apagou-se hoje, como se tem apagado muitas outras vezes tanto na selecção nacional como nas equipas que representa. E apaga-se tanto mais quanto mais um ou dois jogadores sobressaem na equipa adversária. É o seu enorme ego que funciona aqui ao contrário: passa da exuberância à depressão.
Em terceiro lugar, Coentrão é hoje um triste sombra do jogador que foi no Benfica. É duvidoso que a jogar assim tenha lugar no Zaragoza.
Howard Web é um grande árbitro. Já aqui foi elogiado várias vezes. Hoje teve dois deslizes: um penalty que ficou por assinalar sobre Gomez por empurrão de Pepe (embora para um árbitro inglês possa ser desculpável) e uma expulsão que ficou por fazer (Marcelo agrediu Müller).
Pepe e Sérgio Ramos voltaram a exibir toda a sua brutalidade. Se não forem expulsos à primeira falta grave, tornar-se-ão cada vez mais perigosos e mais violentos.
Por último, Ribery fez uma exibição simplesmente fantástica. Em todo o campo, sofrendo entradas violentas de vários jogadores, Ribery foi sempre o maior e merce, por isso, todas as honras.
Quanto ao jogo, os alemães tinham razão quando disseram que o Real Madrid não é uma grande equipa. Joga muito à custa das tácticas defensivas quando defronta grandes equipas e da criatividade de grandes jogadores, como Di Maria, quando está em boa forma física, ou de Ronaldo, quando está inspirado.
Apesar de dispor de grandes jogadores, Mourinho privilegia sempre, neste tipo de jogos, os mais duros, os mais disciplinados tacticamente, e aqueles que preferem o resultado ao espectáculo.
Hoje, o Real Madrid foi durante quase todo o jogo dominado pelo Bayern. Com excepção de uma ou outra fase no primeiro tempo, o Bayer foi sempre muito superior. E no segundo tempo dominou por completo. Mas isso não significa que uma equipa como o Real Madrid, com excelentes executantes, não seja sempre perigosa nos contra-ataques. E hoje foi assim que marcou.
Todavia, o Bayern justificava um resultado mais dilatado.
No Bernabéu, Mourinho vai ter de se expor e se o Bayern for igual a si próprio dificilmente será eliminado.

Sem comentários: