sábado, 2 de junho de 2012

CRISTIANO RONALDO DESPREZA TORCEDORES




OS MALEFÍCIOS DO VEDETISMO



Não é por acaso que apesar de toda a propaganda feita pelos media a Cristiano Ronaldo e a Mourinho uma parte já significativa dos portugueses não simpatiza com um nem com outro. Ambos perdem claramente no confronto com Messi e Guardiola, pelo anti-vedetismo de Messi e pela nobreza de carácter de Guardiola, qualidades que aqueles dois muito conhecidos elementos do Real Madrid manifestamente não têm.

O caso de Cristiano Ronaldo é de resto muito significativo pelas mudanças que nele se operaram a partir da sua transferência para o Real Madrid. Em Manchester, com Alex Fergusson no comando da equipa, Cristiano Ronaldo aprendeu a se comportar dentro do campo, mas também fora dele. No Real Madrid, o estilo agressivo, belicoso e de grande desrespeito pelos adversários que Mourinho protagoniza e tenta infundir na equipa só podem ter tido como consequência o agravamento dos defeitos de educação que Cristiano Ronaldo já tinha.

No estágio da selecção nacional iniciado há pouco mais de uma semana, Cristiano Ronaldo, nas duas noites de folga que a selecção teve, foi em ambas elas notícia pelos piores motivos. Na primeira, uma desavença numa discoteca com um conhecido modelo português, alegadamente provocada por algo que se terá passado entre o craque português e a namorado do modelo, que acabou com o modelo caído no Rio tejo, felizmente sem outras consequências. Ontem, depois de um jantar com outros colegas da selecção, Ronaldo recusou autógrafos e deixar-se fotografar com adeptos que o esperavam há mais de uma hora para o saudar e homenagear.

Claro, perante a “fuga” de Ronaldo ainda por cima contrastante com a dos colegas que o acompanhavam, os adeptos reagiram vaiando-o e gritando por Messi.

Se os adeptos portugueses já estão com má vontade em relação a ele por entenderem que na selecção quase nunca tem exibições compatíveis com o seu prestígio, ainda com mais má vontade ficarão depois de publicidade que foi dada a estes episódios.

O jogo de amanhã no Estádio da Luz é um bom barómetro de avaliação do modo como o público encara actualmente a selecção, principalmente alguns jogadores.

Sem comentários: