domingo, 17 de fevereiro de 2013

ACADÉMICA NA LUZ COM ENCOMENDA DO PORTO


 

SAIU FURADA A ESTRATÉGIA DE PEDRO EMANUEL
Benfica vence Académica com penálti nos descontos
 A académica jogou este ano contra o Benfica quatro vezes. Em todos os jogos anteriores a Académica tentou ganhar e esteve perto de o conseguir por duas vezes. Quando empatou em Coimbra para o campeonato e quando perdeu na Luz para a Taça da Liga. Em ambos os jogos marcou quatro golos ao Benfica, dois em cada. Só no jogo da Taça de Portugal as coisas correram francamente mal à Académica.
Por isso não deixa de ser estranho, muito estranho, que a Académica tenha vindo à Luz com a atitude que hoje demonstrou. Com uma atitude de quem despreza completamente a possibilidade de atacar o Benfica….porque, percebe-se, dessa atitude poderia resultar alguma fragilidade defensiva. E a Académica não quis arriscar nem um milímetro. Ficou a ideia de que a encomenda que trazia para o jogo da Luz passava por um empate.
Não é que a atitude da Académica seja nova no futebol português. A novidade está em Académica ter feito isto este ano, ao arrepio de tudo o que tem feito até aqui.
Quando o Benfica foi campeão com Trapattoni, o Belenenses de Carvalhal foi à luz jogar durante 90 minutos dentro da sua área. Acabou por perder por 1-0 com um golo de Mantorras. Precisava o Belenenses desse ponto na Luz? Não. Ficava exactamente no lugar em que estava qualquer que fosse o resultado. Por que razão abdicou então o Belenenses de atacar, de tentar chegar à área do Benfica? Só Carvalhal poderá responder. No mesmo campeonato, Lito treinava o Estoril. O jogo da segunda volta realizou-se no Estádio do Algarve, por acordo ou a pedido do Estoril. Não foi o Benfica que marcou o jogo no Algarve, porque não é o Benfica que marca o lugar onde se realizam os jogos do clube visitado. Pois Lito jogou durante 90 minutos a defender, sem sequer tentar chegar uma vez à baliza do Benfica. Porquê? Só Lito poderá responder. Mas não lhe valeu de nada. Mais uma vez Mantorras no tempo de compensação marcou o golo da vitória.
Hoje passou-se o mesmo. Pedro Emanuel teve a ousadia de afirmar que também o Manchester jogou assim na terça-feira passada contra o Real Madrid, no primeiro jogo da eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Só por brincadeira Pedro Emanuel pode ter dito o que disse. Como o jogo a que ele se referiu foi há 5 dias e há milhões de pessoas que o viram, não vale a pena responder …
Vamos ver como é que Pedro Emanuel vai jogar contra o Porto. Está muita gente com curiosidade…
Hoje a estratégia do treinador da Académica saiu derrotada da Luz com toda a justiça. Quem faz anti-jogo, quem vai competir apenas para impedir o adversário de jogar não merece ganhar um ponto que seja. Fez-se justiça: Lima no nonagésimo quarto minuto marcou e o Benfica ganhou!

Sem comentários: