domingo, 11 de abril de 2010

BARCELONA: VITÓRIA EM MADRID



REAL VOLTA A PERDER JOGO DECISIVO

O Barcelona venceu naturalmente o Real Madrid, no Santiago de Bernabéu, por 2-0. Nunca esteve em causa durante todo o jogo a superioridade da equipa catalã. O domínio era de tal natureza que por vezes o jogo mais parecia um treino entre duas equipas de valia muito diferente do que uma partida decisiva para a conquista do título.
O Barcelona é hoje a equipa que melhor joga futebol na Europa. E fá-lo como equipa, não obstante as muitas e valiosas vedetas que a integram. Joga sempre como equipa e em função da equipa e nunca em função das suas extraordinárias individualidades. Entre as quais avulta a super classe de Messi, como ainda ontem se viu. Marcou um belo golo, poderia ter marcado mais dois não fora a classe de Casilhas (a grande vedeta do Real Madrid). Mas não só: Xavi é também um extraordinário jogador e Pedro saído das escolas do clube não fica nada atrás das vedetas que não puderam jogar.
Desde muito cedo se percebeu que a dúvida quanto ao desfecho do jogo estaria apenas em saber por quantos o Barcelona iria ganhar.
Do lado do Real Madrid o mesmo problema de sempre: um amontoado de jogadores que não jogam como equipa. Cristiano Ronaldo, seguramente perturbado com a presença de Messi em campo, foi vulgar. Aliás, contam-se pelos dedos de uma mão os jogos decisivos em que Ronaldo tenha feito a diferença. Ontem, nem os livres conseguiu marcar com um mínimo de eficácia. Com excepção de Casilhas, ninguém no Real se distinguiu. Muita virilidade, às vezes até excessiva, como aconteceu com Sérgio Ramos, mas pouco mais.
Com esta vitória e com o calendário que tem pela frente, O Barcelona tem o título ao seu alcance, apesar dos dois, muito provavelmente três, compromissos europeus que ainda tem pela frente.

Sem comentários: