quarta-feira, 7 de abril de 2010

GRANDE JOGO EM OLD TRAFFORD


BAYERN E LYON NAS MEIAS-FINAIS

Para quem desconhece o futebol alemão, tudo parecia acabado quando aos quarenta e um minutos da primeira parte Nani marcou o terceiro golo do Manchester United. Mas muito jogo ainda estava para vir. O Bayern nunca se desconjuntou, aos poucos foi adquirindo ritmo e ao fechar o primeiro tempo, numa jogada muito disputada fisicamente, Olic marcou e relançou eliminatória.
Na segunda parte, o jovem brasileiro Rafael, incapaz de conter as arrancadas de Ribéry, foi acumulando faltas e cartões acabando por ser expulso logo nos primeiros minutos. Reduzido a dez unidades, o Manchester nunca mais se reencontrou e o Bayern passou a dominar completamente o jogo, demonstrando que é uma grande equipa servida por excelentes executantes.
Quando o segundo golo já era há muito merecido, Robben na sequência de um canto, sem deixar bater a bola no chão, arrancou a meia distância um extraordinário pontapé, que Van der Sar com o seu metro e noventa e sete não conseguiu evitar.
Robben, que já tinha decisivo contra a Fiorentina, voltou a sê-lo hoje. É um fantástico jogador que o Real Madrid dispensou. Tanto ele, no Bayern, como Sneijder no Inter, fazem o que nenhum dos que o Real foi comprar consegue fazer. E a sorte do Real é ter ficado com Van der Vaart que só não foi dispensado, porque o clube de Madrid não conseguiu desfazer-se dele nas condições pretendidas.
A derrota do Bayern em Manchester por 3-2, tendo em conta o resultado da primeira mão, garantiu-lhe a passagem às meias-finais.
No outro jogo, a vitória por 1-0 do Bordéus não chegou para superar a derrota de 1-3 que havia sofrido em Lyon.

Sem comentários: