quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AINDA A DELIBERAÇÃO DOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO BENFICA


O BOICOTE AOS JOGOS FORA

Depois do jogo do Benfica com o Vitória, em Guimarães, os órgãos sociais do Benfica deliberaram protestar contra a arbitragem de Olegário Benquerença, pedir à direcção que suspenda as negociações com a TV Sport e apelar aos sócios e simpatizantes do Benfica para que apenas assistam aos jogos do clube no Estádio da Luz.
No que respeita ao protesto sobre a arbitragem, pode dizer-se que a iniciativa dos órgãos sociais foi, em princípio, bem sucedida, já que Vítor Pereira, Presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, veio, num gesto pouco usual, comentar várias passagens de diversos jogos, entre eles o de Guimarães, dando razão às queixas do Benfica.
Se relativamente ao aconteceu de nada serve o reconhecimento do erro, já quanto ao que pode acontecer no futuro o gesto se revela de grande utilidade porque constitui uma séria advertência aos árbitros que erram por encomenda.
As demais matérias tratadas já a dita deliberação deixam muito a desejar ou são mesmo de todo inconsistentes.
Não interessa suspender as negociações para as transmissões televisivas, o que interessa é fazer um bom contrato e assegurar um tratamento imparcial por parte dos comentadores. A questão tal como foi decidida tem todo o ar de protecção de outros interesses defendidos por pessoas que participam nos órgãos sociais do Benfica. Ora, os órgãos sociais do Benfica não devem servir para fazer fretes, mas para assegurar a defesa dos interesses do clube.
A terceira deliberação – a do boicote aos jogos fora – é completamente descabida e só pode mesmo ter sido tomada por pessoas que não sabem o que é o Benfica. Pois se a grandeza do clube está na grande massa de adeptos que consegue mobilizar, em todo o mundo, fora do Estádio da Luz, pedir aos sócios e simpatizantes que deixem de acompanhar o Benfica é o mesmo que pedir-lhes que deixem de entender o Benfica tal qual ele é. Aliás, tal deliberação só pode mesmo ter sido tomada por gente muito limitada dos subúrbios de Lisboa. Gente que confunde o Benfica com a Damaia ou a Reboleira!
Por isso, impõe-se que os simpatizantes do Benfica no país e no estrangeiro continuem a acompanhar o clube fazendo da sua massiva presença nos estádios um atestado de incompetência e de estupidez passado a quem votou semelhante deliberação.
Todos aos Barreiros, no domingo, já!

Sem comentários: