quinta-feira, 9 de setembro de 2010

EM NOME DE QUEM FALA LF VIEIRA?


QUE INTERESSES DEFENDE VIEIRA?

Não se pode dizer que tenha causado uma grande surpresa a entrevista de LFV, presidente do Benfica, na SIC, quando afirmou que o grande responsável pelo que se passa com a selecção é o Secretário de estado do Desporto. Depois do apoio que já tinha publicamente prestado a Queiroz tudo era expectável.
Em primeiro lugar, é espantoso que o presidente do Benfica não compreenda as vantagens que decorrem para o futebol português, logo para o Benfica, de uma selecção comandada por um seleccionador independente. Um seleccionador que não esteja na selecção para fazer fretes aos clubes, aos empresários, mas antes para seguir uma linha de independência que apenas tenha por objectivo a grandeza da selecção.
Depois, Filipe Vieira não percebe que Queiroz é um homem de Pinto da Costa e que a Pinto da Costa, em matéria de futebol, apenas lhe interessa o FCP. Tudo o resto é secundário e instrumental. Se tiver de sacrificar os interesses da selecção ao FCP não hesitará, nem um minuto, em fazê-lo.
Vieira já cometeu o grave erro de colocar na Liga ou de apoiar a ida para a Liga de uma personalidade cimeira do FCP que, independentemente das suas desavenças com Pinto da Costa, apenas está interessada no seu clube e no regresso a ele num lugar cimeiro.
Causa também estranheza que tendo andado Vieira a servir de caudatário do PS em múltiplas ocasiões apareça agora a atacar o Secretário de Estado de um governo PS que apenas se limitou a cumprir a lei. Será que lhe “cheira” a mudança de poder?
Vieira é um pequeno ditador, autoritário, inculto que não respeita nem representa o sentimento da generalidade dos benfiquistas sobre esta matéria, ou seja, sobre a continuidade do seleccionador e da gente que está à frente da Federação.
Continuam, porém, pouco claras as razões que levam Vieira a defender pontos de vista totalmente contrários aos defendidos pela generalidade dos benfiquistas, daqueles a quem apenas interessa a “saúde” da selecção. Que interesses movem Vieira? Essa a questão.
Ainda a propósito da entrevista de ontem: uma previsão arriscada. Não se chegará ao Natal sem que Vieira entre em conflito com Jesus. Trata-se de uma previsão, mas não há dúvida de que há sinais muito ténues que apontam nesse sentido…

Sem comentários: