domingo, 13 de junho de 2010

A ALEMANHA PROMETE!





AS OUTRAS CINCO QUE JOGARAM HOJE NÃO CONVENCEM

O primeiro jogo do dia foi uma verdadeira seca. As equipas africanas acima do Sahara não convencem. Até podem ganhar a Copa de África, mas ficam sempre muitos furos abaixo das subsaharianas, quando estas são boas.
A Argélia não fugiu à regra: jogo lento, sem imaginação, sem grandes protagonistas – um futebol de fazer abrir a boca, bocejar.
Outro tanto se diga da Eslovénia que também não mostrou nada, nem provavelmente mostrará. Ganhou, com um grande frango de Faouzi Chaouchi e contra dez (por mais uma infantilidade), por expulsão de Guezzal, mas o único resultado justo era um empate a zero. Um zero grande!
Depois veio a Sérvia e o Gana. A coisa melhorou um pouco, mas nada de especial. O primeiro tempo foi para esquecer. No começo da segunda parte, no primeiro quarto de hora ou talvez menos o Gana deu indícios de que queria dar outro ritmo ao jogo e marcar. Mas foi sol de pouca dura. A Sérvia reagiu, mas pouco depois tudo se equilibrou. Numa altura em que a Sérvia estava relativamente por cima, viu um jogador (Lukovic) expulso por acumulação de amarelos, sem desculpas e como se aquelas duas asneiras não bastassem, Kuzmanovic cortou com a mão um lance na área que não oferecia qualquer perigo imediato.
E assim o Gana, já conformado com o empate, não desperdiçou aquela oportunidade que lhe caiu do céu. Gyan marcou. A Sérvia ainda tentou o empate, mas já era tarde.
O último jogo entre a Alemanha e a Austrália foi o melhor. Mais do que isso: a Alemanha foi até agora a equipa que melhor se exibiu. A Alemanha apenas levanta uma dúvida: a consistência da sua defesa na zona central do terreno. Tivesse a Alemanha dois bons centrais e já estaria encontrado um dos finalistas. Assim, é difícil fazer vaticínios. Perceber até que ponto o excelente jogo de ataque poderá superar as eventuais deficiências defensivas. Apesar das excelentes prestações nos últimos Mundial e Europeu, a Alemanha parece ter este ano uma equipa bem melhor. Será que Ballack faz mesmo falta? Ou será que Özil é mesmo muito bom e além do mais só tem vinte e um anos?
É certo que a Austrália ficou aquém do que se esperava e ainda viu um jogador expulso na segunda parte (Cahill). Mas quem é que com a Alemanha vai render o que se esperava? Tudo isto para dizer que os 4-0 com que hoje a Alemanha derrotou a Austrália podem não ser uma excepção.
Das quatro grandes equipas que até hoje jogaram, somente a Alemanha deu espectáculo. A Argentina esteve bem, mas tanto a França como a Inglaterra desiludiram!
Eslovénia 1 - Argélia 0;
Sérvia 0 - Gana 1 ;
Alemanha 4 - Austrália 0

Sem comentários: