domingo, 27 de junho de 2010

A ARGENTINA PASSOU


MAS VOLTOU A HAVER ERRO GRAVE

No jogo da noite voltou a haver um erro grave. O primeiro golo da Argentina foi marcado em fora de jogo. Não têm acontecido erros destes, mas logo aconteceu no jogo em que não poderia ter acontecido.
A diferença entre aquilo que aconteceu hoje relativamente ao que acontece todos os domingos por todo o mundo, é que os jogadores e o árbitro viram passado uns instantes que tinha havido off side. E como o jogo ainda não tinha recomeçado, o árbitro deveria ter anulado o golo. Foi uma covardia não o ter feito.
As consequências ficaram à vista de todos: alguns jogadores do México perderam a cabeça e outros desconcentraram-se. O segundo golo da Argentina é ainda uma consequência do primeiro.
Foi mais um jogo que a arbitragem estragou. E foi pena, porque também este iria ser um grande espectáculo.
Na segunda parte, a mente dos jogadores esfriou, a Argentina marcou um grande golo e o México também. Por razões óbvias o México assumiu o comando do jogo e equilibrou a partida, o que deixa em aberto a questão de saber o que teria acontecido se o árbitro tivesse feito o seu trabalho.
A Argentina tinha aqui a sua prova e enquanto o árbitro não errou não se estava a sair muito bem. Por isso, vamos ter de esperar pelo próximo jogo para sabermos se temos ali um campeão.
Argentina 3 - México 1

Sem comentários: