domingo, 11 de julho de 2010

ALEMANHA EM TERCEIRO LUGAR


URUGUAI NÃO RESISTIU A MUSLERA

O Uruguai não conseguiu levar de vencida o seu adversário de ontem, apesar da excelente exibição que fez em campo e de a Alemanha ter alinhado manifestamente desfalcada.
Não se percebe bem se Alemanha alinhou sem Lahm, Podolski e Klose por lesão ou doença destes jogadores ou se o fez por castigo. A verdade é que a Alemanha, sem a presença dos seus habituais titulares, não mostrou ser a equipa que noutras ocasiões se exibiu.
O Uruguai, jogando muito mais ligado e fazendo alinhar todas as suas vedetas, esteve melhor na maior parte do jogo. Todavia, não resistiu, nem qualquer outra equipa resistiria, à tarde desastrada do seu guarda-redes, Muslera. O primeiro golo da Alemanha resulta de uma defesa para a frente da baliza, numa bola chutada de muito longe e o segundo de uma saída em falso num cruzamento que Jansen aproveitou naturalmente.
Apesar dos excelentes golos de Forlán, a equipa não resistiu e acabou por sofrer o terceiro, após a marcação de um canto, numa série de ressaltos. Sabe-se que o Uruguai reage bem nos últimos minutos de jogo, quando está a perder, mas já não demonstra a mesma capacidade de resistência quando esta a ganhar ou empatada. E ontem isso aconteceu mais uma vez.
De qualquer modo, fica desta participação do Uruguai no Mundial da África do Sul uma excelente prestação, a melhor desde há várias décadas, e um conjunto de excelentes exibições individuais com destaque para Forlán, com cinco golos marcados, e porventura o melhor jogador do torneio. Se não for o escolhido, é apenas por o Uruguai ter ficado em quarto lugar.
Da Alemanha fica a certeza de que tem um conjunto de jovens com muitíssimo valor, capazes de discutirem numa próxima oportunidade a supremacia do futebol europeu e mundial. E fica também a certeza, no jogo contra a Espanha, não obstante a errada atitude da equipa, de que Müller fez muita falta e de que a sua presença poderia ter ditado um jogo diferente daquele a que se assistiu.
O ponto mais fraco da Alemanha, não jogando Lahm, é o dos laterais. Quanto ao resto não precisa de se preocupar, esperando-se que daqui até ao próximo Mundial encontre um substituto à altura para Klose, o que também não será fácil.

Sem comentários: