sexta-feira, 23 de julho de 2010

DUELO NOS PIRINÉUS



ANDY SCHLECK ESTEVE VALENTE, MAS NÃO CHEGOU

Mais um grande espectáculo na Volta à França, durante a subida do Tourmalet, em que se assistiu a um extraordinário duelo entre jovem luxemburguês, Andy Schleck, e o camisola amarela, Contador, que até contou com a presença do Presidente da República de França, grande amante da modalidade.
Schleck tudo tentou para se distanciar de Contador. Atacou forte durante a subida do Tourmalet, ainda muito longe da meta, mas Contador seguiu-o. Mudou de ritmo várias vezes. Conduziu a escalada sempre na frente. Tentou, por várias vezes, que o seu principal adversário o olhasse nos olhos, mas a tudo Contador resistiu.
Na chegada à meta os dois corredores iam praticamente a par, e Contador, certamente para “compensar” a sua atitude na subida de Port De Balés, não se fez ao sprint, deixando que Schleck ganhasse a etapa.
Certamente que tudo teria sido diferente se o luxemburguês não tivesse perdido o primeiro lugar nas condições em que o perdeu. Nesse caso, teria de ser Contador a atacar e Schleck estaria muito mais à vontade, inclusive para contra-atacar na hora própria. Mas como a história não tem “ses” e a corrida também é feita das suas contingências, Schleck, não obstante o seu valor, a sua força e o excelente momento de forma que atravessa, deve, salvo imponderável, ter dito hoje adeus à Volta à França, já que, no contra-relógio, as chances de superar Contador são praticamente nulas.
No fim da etapa Sarkozy confraternizou longamente, com muito entusiasmo, com os dois grandes do dia e também com Lance Armstrong que se entretanto se juntou ao grupo.

Sem comentários: