quinta-feira, 29 de julho de 2010

QUEIROZ E O EXEMPLO DA ARGENTINA



AS DUAS VIAS

A FPF tem à sua disposição duas vias para se ver livre de Queiroz, se essa for a sua vontade.
A primeira é a que se poderia chamar a via argentina e que consiste em exigir a Queiroz que ponha a seu lado alguém que perceba de futebol com um estatuto perfeitamente definido. Supondo que o actual seleccionador tem um mínimo de brio profisssional, optará, tal como Maradona, por pôr o lugar à disposição. À cautela, para o caso pouco digno de Queiroz aceitar "companhia", convém que a pessoa escolhida para actuar a seu lado seja alguém versado em pugilismo ou em artes marciais para o caso de ser necessário responder a outro tipo de argumentos, além dos especificamente futebolísticos.
A segunda via consiste em instaurar rapidamente um processo disciplinar a Queiroz com base nos factos já apurados no inquérito da IND e demiti-lo com justa causa.
Ao que se diz, há quem na Federação não esteja de acordo com o despedimento de Queiroz, embora se não perceba bem porquê. No futebol onde há dinheiro há sempre alguns mistérios que só mesmo os iniciados compreendem…Queiroz ganha muito dinheiro…muitíssimo, muito mais do que aquilo que merece e mesmo assim há quem queira que ele continue a ganhar esse dinheiro mesmo sem qualquer razão técnica que o justifique. Estranho. Muito estranho. Vamos esperar por sexta-feira para ficarmos a saber o que se passou.

Sem comentários: