segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

FCP – O RIDÍCULO MATA


UM TREINADOR À MEDIDA
Resultado de imagem para golo do belenenses



O Porto de Pinto da Costa e seus apaniguados está desesperado e não é caso para menos. Apesar de ninguém formal e institucionalmente lhe ter ainda perguntado para onde foram os milhões que o FCP arrecadou em receitas da Liga dos Campeões e nas milionárias vendas de jogadores que durante anos o colocaram o top das receitas de transferências, ele sabe, face aos sucessivos desaires da equipa de futebol, que essa pergunta vai inevitavelmente surgir. E o que ele tenta com a sua conversa é atrasar o mais possível ser confrontado com essa realidade, insultando os árbitros, atacando o Benfica com a manifesta intenção de lançar areia nos olhos e fazer com que os seus fiéis lacaios o aguentem por mais uns meses, defendendo-o e secundando-o nos debates e comentários televisivos.

A seu lado terá, para defesa do seu próprio pêlo, o treinador que noutro qualquer país já teria reunido castigos suficientes para não voltar a aparecer até ao fim da época. Mas não. Em Portugal tudo lhes é permitido. Insultam os árbitros. Cercam as equipas de arbitragem no fim dos jogos com ameaças e inventam as desculpas mais estúpidas que um ser humano pode apresentar para justificar o seu insucesso.

Dizer que o Benfica ganhou no Bessa com golo ilegal, naquela que é unanimemente consideradas pela crítica como a melhor exibição do Benfica, esta época, fora de casa ou considerar o golo do Belenenses, que jogou sempre mais do que eles, precedido de falta é algo que só se concebe quando a irracionalidade já tomou conta do comentário futebolístico e deixou de haver por parte dos órgãos de comunicação um papel corrector das aleivosias neles proferidas

O golo de Cervi é à luz das imagens que as televisões têm passado um golo precedido de uma falta para penalty do jogador do Boavista que não foi marcada para não beneficiar o infractor. E o golo do Belenenses é legalíssimo, como os comentadores de arbitragem se não têm cansado de repetir, bastando para chegar a essa conclusão saber ler o que diz a “lei”. Mas não. Desde os “guedes” aos “rudolfos”, passando pelo destemperado treinador e até ao “falido marques” , todos eles estão empenhados em justificar a sua incompetência com falsas acusações convencidos de que poderão por essa via chegar à vitória.

O ridículo mata. E hoje os representantes do Porto a começar no seu presidente e acabar no treinador são simplesmente RIDÍCULOS!

Sem comentários: