terça-feira, 12 de julho de 2011

BENFICA: ESTE ANO AINDA VAI SER PIOR QUE O ANO PASSADO

ESTÁ A ACONTECER O QUE SE PREVIA



Se com a equipa do ano passado, Jorge Jesus não conseguiu fazer nada, com a deste ano ainda fará muito menos.

Nunca é demais afirmá-lo: no primeiro ano que passou pelo Benfica, Jesus ganhou o campeonato na última jornada, apesar de ter um plantel que contava com David Luiz, Ramires, Di Maria, Coentrão e Quim, além evidentemente de Luisão, Maxi Pereira, Javi Garcia, Saviola, Aimar e Cardozo.

Com esta equipa, qualquer treinador ganharia o campeonato. O ano passado, sem Ramires, Di Maria e Quim e também, a partir do Natal, David Luiz, mas contando com Sálvio, Gaitan e Jara ficou a mais de 20 pontos do Porto.

Este ano, sem Coentrão e sem Sálvio, mas com uns tantos cujos nomes ainda quase ninguém conhece, o Benfica arrisca-se a disputar com o Braga ou com o Sporting o quarto lugar. Nem sequer vai haver decepções e muito menos surpresas. Já toda a gente percebeu o que se vai passar.

E mais uma vez se confirmará que no Benfica não falta dinheiro, mas falta quem saiba comprar. Porquê? Isso é mais complicado de perceber. A única coisa que se sabe, é que esses repetidos “erros” no Benfica não têm qualquer consequência. E quando descobrem algum mesmo bom, ele acaba por ir para o Porto, sem sequer ter passado pelo Benfica…

Vale a pena esperar mais uns dias para se perceber até onde pode ir o descalabro….

Sem comentários: