terça-feira, 22 de dezembro de 2009

OS COMENTADORES TELEVISIVOS DO FCP








TUDO TEM LIMITES…

Ao ouvir de raspão alguns comentadores do FCP não pode deixar de lamentar-se a parcialidade dos comentários. Que equipas que lutam pela manutenção usem argumentos semelhantes em jogo em que foram dominados, compreende-se. É uma forma de os treinadores tentarem manter o emprego, de os dirigentes criarem um clima de vitimização para evitar a desmoralização dos jogadores, e por aí fora. Que uma equipa como o Porto, melhor, os seus comentadores televisivos usem da mesma estratégia é uma prova de pequenez que o FCP não merece.
São pessoas que se dão mal com a derrota. O que nada tinha de reprovável e até seria louvável se com esse comportamento apenas quisessem significar uma diferente atitude competitiva em futuros jogos; enfim, uma atitude de quem desportivamente tudo fará para que eventos semelhantes se não repitam. Infelizmente não é com essa ideia que se fica. Fica-se com a ideia de que há ressentimento por não terem sido usados todos os meios que evitam derrotas. Ou seja, meios que impedem a aleatoriedade do jogo.
O Porto perdeu, porque foi pior. Em todos os domínios. Táctico, técnico e físico. Quando assim acontece só há que dar os parabéns ao adversário e partir para outra…

Sem comentários: