domingo, 20 de dezembro de 2009

MUNDIAL DE CLUBES: ESTUDIANTES ESTIVERAM PERTO...




…MAS O BARCELONA É MUITO BOM

Sendo actualmente a melhor equipa do mundo, é natural que o Barcelona tenha ganho o mundial de clubes. Mas uma boa equipa não pode dispensar a sorte. É certo que o Barcelona fez por merecê-la, mas tudo poderia ter sido diferente se o guarda-redes do Estudiantes não tivesse avançado três ou quatro passos na jogada que culminou com o golo do empate a 2 minutos do tempo regulamentar.
A partir do empate, só muito dificilmente o Barcelona deixaria de ser campeão. Com uma linha média de luxo, do melhor que há no mundo, com avançados bons e acima de tudo com uma invulgar capacidade para fazer circular a bola, o Barcelona em situações normais é praticamente imbatível.
Ser quase imbatível não significa que não possa perder. Pode, como se já viu. O futebol, não obstante a abissal diferença de orçamentos entre as equipas que competem entre si e a valia dos respectivos jogadores, continua a ser um jogo. E como tal aleatório. Isso não se passa em muitas outras modalidades colectivas ou individuais, em que os melhores ganham sempre, sem excepções.
No futebol é diferente. Por isso é tão popular. Mas há quem não goste. Há quem goste de jogar pela certa…

Sem comentários: