quarta-feira, 7 de abril de 2010

LIVERPOOL: JESUS ATIRA A TOALHA?



UMA CONVERSA POUCO ANIMADORA

As declarações de Jesus antes da partida para Inglaterra são tudo menos animadoras. O Benfica foi, nos últimos anos, uma das poucas equipas que venceu em Anfield Road para a Liga dos Campeões. E conseguiu essa vitória com uma equipa bem inferior à actual, apesar de nela jogarem Miccolli e Simões.
Por aquilo que o Benfica vem fazendo este ano, interna e externamente, de forma alguma se justifica um discurso pouco optimista relativamente ao jogo de 5.ª feira. Tal discuso pode ter como consequência deixar instalar no subconsciente dos jogadores a ideia de que na Liga Europa já fizeram o que tinham de fazer.
E nada mais errado, quando a final está à vista. Na verdade, já se percebeu que o jogo das meias-finais, passe o Atlético ou o Valência, será teoricamente um jogo mais fácil do que o dos quartos-de-final. Por isso, o jogo de Liverpool deve ser jogado como se se tratase de um jogo decisivo, independentemente de o campeonato nacional continuar a ser a primeira prioridade do Benfica para este ano. Todavia, o que agora está pela frente é a Liga Europa, tanto mais que o campeonato só recomeça quase oito dias depois do jogo de Liverpool, havendo tempo mais que suficiente para recuperar toda a gente..
Há, portanto, fortes razões para que a equipa se empenhe ao máximo nos dois objectivos. Em Anfield Road terá de superar o eventual cansaço do jogo de ontem, podendo sempre recorrer jogadores menos cansados capazes de dar o eu contributo à equipa em excelentes condições físicas.

Sem comentários: