quarta-feira, 14 de abril de 2010

O QUE PERDERAM COSTINHA, JOÃO MOUTINHO E C.ª?




AQUELA CONVERSA NÃO É NORMAL

Reflectindo umas horas mais tarde…Aquela conversa do Costinha e do João Moutinho não é normal.
O Sporting luta por assegurar o quarto lugar. Leva vantagem sobre os concorrentes, nomeadamente sobre o Guimarães. Vai com mais de vinte e tal pontos de atraso do Benfica (23 antes de começar o jogo, 26 no fim do jogo). Se tivesse empatado ficaria como estava.
No jogo jogado o Sporting não esteve mal na primeira parte: equilibrou o jogo e até em alguns momentos suplantou o Benfica, sem que nunca se possa falar de domínio.
E isto só é notícia porque o Benfica, com excepção do jogo de Liverpool, não tem dado folga aos seus adversários. Têm-nos dominado. O Sporting sabe disso e o Porto também. Não fora esta supremacia, o equilíbrio do jogo na primeira parte seria perfeitamente normal, tanto mais que se tratava de um derby.
Depois veio a segunda parte e foi o que se viu. O Benfica entrou para ganhar e ganhou. O Sporting quase desapareceu do jogo.
Então como se justificam as palavras odiosas de Costinha e de João Moutinho? Como se justifica que um director desportivo vá falar em vez do treinador para fazer um ataque infundamentado ao árbitro…ele que nada teve a ver com o jogo? Como se justifica que João Moutinho, mal o jogo acabou, tenha tido uma conversa parecida para surpresa de toda a gente? Claro que perderam e ninguém gosta de perder. Mas a dúvida que fica pela absurda desproporção entre o que se passou em campo e as palavras daqueles sportinguistas é se eles não perderam algo mais do que os três pontos. Será possível? Infelizmente, hoje tudo é possível…

Sem comentários: