sábado, 11 de dezembro de 2010

A COVARDIA DE RUI SANTOS



UM EXEMPLO ENTRE MUITOS

Rui Santos é um intriguista vulgar. Somente num país onde a paixão clubista se sobrepõe a toda a racionalidade e no qual, além do mais, as polémicas, tanto no futebol, como na política, não primam pela lógica e pela racionalidade se pode compreender que um comentador tão vulgar tenha alguma audiência.
Aliás, comentador em solilóquio, já que inclusive lhe falta a coragem para debater e discutir conjuntamente.
Vem estas breves considerações a propósito de um artigo que o dito intriguista publicou na Record de quinta-feira, 9 de Dezembro, sobre as incidências do Porto-Vitória de Setúbal, de segunda-feira passada.
Não podendo deixar de referir-se ao modo como o FCP assegurou a vitória, Rui Santos critica a arbitragem, mas sempre daquela forma tímida de quem receia pelas consequências, se “falar de mais”. E quando nada, absolutamente nada o justifica, introduz, manifestamente para sua defesa pessoal, o Benfica na questão, dando a entender que divide com o Porto os favores da arbitragem.
Se se tratasse de uma calúnia, semelhante a tanta outras em que RS é useiro e vezeiro, ele não mereceria qualquer resposta. Apenas a tem, porque aquele artigo demonstra que ele – o tal da verdade desportiva – não passa de um tipo sem coragem. Nenhuma coragem.
É que o Benfica não vem naquele artigo a propósito de nada, nem sequer de um qualquer outro jogo dos disputados este ano. O Benfica vem ali, apenas para o defender de uma investida portista, que nunca se sabe - e ele também sabe isso – como é feita. Dizer mal de uma arbitragem que favoreceu o Porto, metendo no mesmo saco o Benfica é algo, que na compreensão que ele tem das coisas, o deixa fisicamente descansado. Que miséria!
Se ao menos falasse do Sporting que, com corrupção ou sem corrupção – só os dirigentes e os influentes sportinguistas o sabem -, regista este ano (e também o ano passado) uma série inconcebível de “erros graves” a seu favor, ainda se compreenderia, por muito que a citação apenas tivesse por objectivo não o deixar isolado frente ao Porto.
Agora que tenha envolvido o Benfica é um acto de profunda covardia!

1 comentário:

71460_5/8 disse...

este gajo já mete nojo. sempre que fala das arbitragens vergonhosas do Porto tem a mania de juntar o Benfica para desse modo banalizar o que o acontece com o Porto. mas a verdade é que é impossível outro clube no mundo ter tantas decisões erradas a favor e nenhumas contra como tem o Porto. e ainda por cima, na mesma altura que o maior adversário é constantemente prejudicado... isto não é apenas coincidência. isto nunca aconteceria apenas por acaso.