quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

LIGA EUROPA: SPORTING APURADO E EM PRIMEIRO LUGAR



MELHOR NA EUROPA, DO QUE EM PORTUGAL

O Sporting ganhou o jogo de esta noite contra o Lille por 1-0. Não foi um grande jogo, mas foi o suficiente para o Sporting passar à fase seguinte da Liga Europa.
O Lille, apesar do lugar que ocupa no Championat, não demonstrou em Alvalade possuir grandes predicados para competir com o Sporting. Batido em França e em Lisboa, o Lille vai ter agora de ganhar ao Gent para garantir a continuação na prova.
Mais uma vez o Sporting beneficiou de um erro escandaloso do árbitro. Dificilmente se encontrará esta época uma equipa tão beneficiada na Europa como o Sporting , tanto interna como internacionalmente.
São bolas que não entram transformadas em golos, são off sides de metros não assinalados, são agressões não punidas, enfim, há de tudo.
Será interessante ouvir os “comentadores” do Sporting sobre tudo isto. Eles que até já conseguiram “demonstrar” que o golo contra o Porto não foi marcado em posição de fora-de-jogo. Claro, que o Porto não liga muito a isso. Não convém hostilizar o Sporting, que lhe faz falta para outras guerras…
De facto, os “comentadores” do Sporting, os tais que só tem princípios, convicções, honradez e outros atributos que apenas a eles pertencem, levantam suspeições quando um erro, um simples erro, prejudica a sua equipa. Mas ficam silenciosos quando se passa o contrário…e acham que errar é humano.
Humano é…mas tem sido sempre a favor do Sporting.
Hoje foi uma coisa nunca vista: um jogador que já tinha amarelo desviou fraudulentamente a bola com a mão, um segundo empurrou o adversário e tocou também com a mão na bola e, finalmente, um terceiro voltou a passá-la com a mão. Tudo isto num canto, com três árbitros por perto: o de campo, o de baliza e o liner!

Sem comentários: