segunda-feira, 2 de maio de 2011

O FIM DE ÉPOCA DO BENFICA



O QUE É MELHOR: SER ELIMINADO OU IR À FINAL?

Neste triste final de época muitos serão os benfiquistas que por estes dias formulam uma pergunta de resposta aparentemente fácil: o que é melhor para o Benfica na Liga Europa: ser eliminado pelo Braga ou ir à final com o Porto?
Aparentemente, o melhor é ir à final: num simples jogo as probabilidades de ganhar tendem a ser idênticas; e como para ganhar é preciso lá ir, a resposta está dada. O pior é que no subconsciente dos benfiquistas, jogadores incluídos, paira o espectro de quatro derrotas esta época contra o Porto, qual delas a mais humilhante. É provável que este factor pese decisivamente no jogo de quinta-feira contra o Braga.
Por outro lado, há factores de descrença que estão muito para além dos méritos do Porto: a questão do guarda-redes,
Roberto foi mal batido no jogo contra o Braga, por deficiente posicionamento, como voltou ontem a ser mal batido contra o Olhanense. Perante situações que se repetem não há jogador, principalmente na defesa, que entre em campo confiante.
No Porto, pelo contrário, respira-se confiança. Há confiança, mas não há excesso de confiança e é essa atitude que tem sido decisiva na consolidação da caminhada vitoriosa da equipa. Contra o Villareal foi o que se viu e ontem, em Setúbal, o costume.
Na próxima quinta-feira o Porto tem todas as condições para repetir em Espanha a exibição e o resultado, mais golo, menos golo, da semana passada.
Finalmente, o Sporting e o Braga vão ter de discutir entre ambos o terceiro lugar, não sendo difícil vaticinar que nesta disputa o Sporting leva vantagem.

Sem comentários: