terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O SPORTING TEM MEDO DO BENFICA

Sporting quer vistoria independente à cobertura do Estádio da Luz
 
 

Num dos últimos posts aqui escritos defendi a completa ausência de razão do Sporting na sua pretensão de desqualificar o Futebol Clube do Porto da Taça da Liga. Muitos benfiquistas não compreenderam e acharam que tudo o que fosse atacar o Porto era bom. E por isso o Sporting deveria ser apoiado.

O Porto entrou atrasado no jogo contra o Estoril. Isso foi um facto incontestável. Partir daí para a desqualificação do Porto era algo sem sentido à luz dos regulamentos. Porque os regulamentos exigem que o Porto tenha actuado propositadamente. Isto é, com dolo. E para aplicar a sanção prevista em caso de dolo (derrota), é preciso que as entidades encarregadas de apreciar o caso provem o dolo do Porto. E como o provam? O dolo, contrariamente ao que defendeu a Comissão de Inquérito da Liga e ao que pretende o Sporting, não se presume. Os regimes autoritários e totalitários é que presumem o dolo. Nas democracias não é assim. Mas isto é uma conversa que o presidente do Sporting não compreende. Um dia se saberá porquê…

Portanto a única resposta juridicamente possível que a Federação acabará por dar será uma multa ao Porto por ter chegado atrasado ao relvado. E isto porque para a aplicação da multa bastará o facto objectivo do atraso, independentemente de haver culpa ou não.

O Sporting insistindo na eliminação do Porto quer ganhar na secretaria o que perdeu no campo.

É exactamente isso que o Sporting agora pretende. Ganhar na secretaria ao Benfica. E por isso faz um estúpido e covarde comunicado no qual invoca (e não evoca, como os analfabetos do Sporting escreveram) o artigo 94 do regulamento Disciplinar da Liga. Os dirigentes do Sporting, além de não saberem escrever em português, também não têm quem os aconselhe juridicamente. Esse regulamento nunca poderia aplicar-se perante um facto de força maior, como foi o que aconteceu no domingo passado. Além de que o Sporting não pode vir agora contra o que acordou ontem.

O Sporting está apavorado com a ida à Luz e tal como está fazendo com o Porto também queria fazer ao Benfica – tentar ganhar na secretaria.

Além de quererem condicionar os árbitros, o Sporting o que quer é ganhar de qualquer maneira. agora está a tentar especializar-se em vitórias na secretaria.

Por isso devem estar bem arrependidos os benfiquistas que apoiaram o Sporting contra o Porto. O Sporting, a actual gente que está à frente do Sporting, não é de confiança.

Lamentável é também a posição de Oliveira e Costa que alinha pelo mesmo diapasão. De Barroso nem adianta falar, porque é demente e inimputável, embora perigoso.

Desta vez Seara esteve, finalmente, bem…embora fique a dúvida se esteve bem por amor ao Benfica ou à Martinfer…

Sem comentários: