segunda-feira, 21 de março de 2016

A CAMPANHA SIAMESA DO PORTO E DO SPORTING CONTRA O BENFICA




ENTRETANTO, O BENFICA VAI GANHANDO…

Jonas

Irmanados no ataque ao Benfica, o Porto e o Sporting vão inventando semana após semana temas diversos com exclusivo objectivo de tentar condicionar externamente o Benfica (arbitragens, obviamente) e destabilizar a equipa (propósito um pouco estúpido porque a última coisa do mundo que poderia perturbar o Benfica seriam as campanhas do Porto e do Sporting).

Para começar, talvez fosse curioso que as televisões, que dão espaço e palavra a adeptos fanáticos ou a empregados dos clubes, um destes começos de semana em vez de passarem os chamados lances polémicos do campeonato português passassem lances idênticos a estes ocorridos na Premier Ligue, na Bundesliga, na Serie A, na Ligue 1 e na Liga BBVA. Seria muitíssimo interessante ouvir os ditos comentadores para ficarmos a saber quantos “penalties” ficam por marcar em cada semana, quantas “expulsões” são perdoadas, quantos “amarelos” são esquecidos. Seguramente, segundo os critérios desses comentadores, contar-se-iam por muitas dezenas os “penalties” por marcar, as “expulsões” por decidir, os “amarelos” por mostrar. Bastava que seguissem os mesmos critérios que usam para qualificar as jogadas do Benfica para que esse fosse inequivocamente o resultado.

Ora, como esta consequência é completamente absurda e como seria inacreditável que nas cinco principais ligas mundiais as arbitragens cometessem erros daquela natureza só há uma conclusão a tirar: não passam de fantasmas, de invenções, de propaganda maliciosa, de contra-informação os pseudo-penalties, as inexistentes expulsões, os ridículos amarelos que julgam dever ser aplicados ao Benfica.

Portanto, o Benfica apenas tem que continuar a jogar, a ganhar e ridicularizar os pobres comentadores do Sporting e do Porto. Disseram-lhes, alguém lhes disse, que era importante destabilizar o Benfica, condicionar a arbitragem com insinuações torpes sobre lances que qualquer árbitro imediatamente percebe não serem merecedoras de qualquer sanção ou da sanção pretendida pelos agentes dessas insinuações. É nesta campanha que se insere a vozearia dos comentadores do Porto e do Sporting sobre a ausência de penalties contra o Benfica, esquecendo-se que a favor do Sporting já foram marcados oito, que não é apenas o Benfica que não sofreu penalties, também a União da Madeira não sofreu e o que se o Benfica os não sofre é porque não comete dentro da área faltas merecedoras desse castigo.

Hoje o Benfica não fez um grande jogo. O Boavista parecia o Boavista de outros tempos e dificultou muito a vitória do Benfica que apenas surgiu no 92.º minuto de jogo num lance – e agora pode dizer-se com toda a propriedade – de génio de Jonas. Um golo que somente está ao alcance de um grande jogador. De um jogador muito inteligente que sabe executar numa fracção de segundo aquele pode ser o gesto técnico capaz de levar ao golo.

Foi um jogo difícil, muito disputado, que poderia ter terminado empatado por o Benfica ter estado abaixo das suas capacidades, mas que nunca desistiu de lutar e acreditou até ao fim que poderia alcançar a vitória. É assim que se fazem os campeões!

Entretanto, para terminar, o inconsolável Rui Santos, o tal da “verdade desportiva” vai, no “Play-Off”, bolsando ódio e mentiras sobre o Benfica. E está preocupadíssimo com a reprimenda que o Jesus deu ao Slimani, porque está com medo que o Slimani deixe de marcar golos para o seu Sporting. Coitadinho do Rui Santos da "verdade desportiva". O pateta do Rui Santos é tão parvo e está tão em pânico que até julga que um jogador profissional é capaz de ter o mesmo comportamento que ele tem. Que um jogador profissional é um vigarista, um indivíduo capaz de prejudicar a sua equipa, em suma, uma pessoa sem carácter!

1 comentário:

Anónimo disse...

O comportamento de Slimani não sei como vai ser, mas se for igual ao de Tonel...

Miguel