terça-feira, 31 de maio de 2016

OS COMUNICADORES DO SPORTING DESCOBREM QUE SÃO INCOMPETENTES




JESUS DIZ, EDUARDO BARROSO REPETE

Jesus descobriu, finalmente, a razão do seu inêxito. Contrariamente ao que supunha o embevecido Rui Santos, o Sporting não perdeu o Campeonato por culpa das arbitragens, o Sporting perdeu o campeonato por mérito da implacável máquina de comunicação do Benfica.

Disse-o Jesus no ameno bate-papo que teve com Rui Santos e a partir de agora jamais alguém ousará atribuir outra causa à perda do campeonato. Nem o empedernido Inácio, nem o mercenário Octávio, nem qualquer empregado ou comentador do Sporting ousará pôr em causa esta verdade absoluta, proferida pelo infalível Jorge Jesus, o cérebro dos cérebros, o grande condutor de Ferraris!

O primeiro a convencer-se da sua incompetência foi Eduardo Barroso. Eduardo Barroso que ostenta outros títulos além de comentador do Sporting, como o de cirurgião e ao que se diz de doutorado em medicina, não tem dúvidas em subscrever sem reservas o “veredicto” do seu amado guia e condutor! De facto, não obstante as suas qualificações, Barroso deixa-se avaliar pela bitola de Jesus e concorda com ele a cem por cento. Não há nada como ter génios por perto, criadores, inovadores para tornar mais evidente a nossa pequenez. Quando isso acontece, quando se tem a rara felicidade de ter um exemplar destes por perto, todos os demais títulos e qualificações se apagam para deixar falar o génio.

E por isso, diz Barroso, repetindo Jesus: “ Tiro o meu chapéu à comunicação do Benfica. A coesão e a união provocadas pelo clima de guerra civil contra nós desencadeado, e não o trabalho apuradíssimo, foram as razões que levaram o melhor desta época ficar em segundo”.

Jesus pode não ser um génio, mas quando se tem por perto alguém que diz isto, é natural que qualquer ser minimamente racional se considere um génio. O confronto é confrangedor!

Esta da comunicação do Benfica é a última coisa que se esperaria ouvir. Como toda a gente sabe, O Sporting, primeiro por intermédio de Jesus e depois pelo presidente, desencadeou uma verdadeira batalha verbal contra o Benfica desde a Supertaça. As “bocas” de Jesus antes e depois do jogo; as provocações a Jonas no próprio terreno de jogo; o famigerado facebook de Bruno de Carvalho sempre insultuoso e agressivo; as desqualificações de Rui Vitória (descerebrado e sem mãos para o “Ferrari”, etc.); a provocação dos vouchers; os insultos à arbitragem, enfim, um nunca mais acabar de “bocas” e “dichotes” de mau gosto, desde Agosto a Maio.

Para além destes dois, Rui Santos, duas vezes por semana, acolitado por um tal João, intrigava, mentia, insinuava, tentando por todos os meios desqualificar o Benfica; e também o empedernido Inácio, de inteligência pobre e obediência rica, dizendo como sabia o que lhe mandavam dizer; Oliveira e Costa, embora relativamente distanciado dos “institucionais”, destilando por sua conta e risco anti-benfiquismo primário; e também Rogério Alves, um papagaio falante, desdobrando-se em pseudo-argumentos e falácias para atacar o Benfica; e ainda José Pina, o palhaço triste, tentando fazer o seu papel.

Além destes, Octávio, actuando como um “rottweiler” furioso contra o Benfica; e para concluir a “turma” dos sportinguistas “independentes” na RTP (Tadeia, entre outros), na TVI (Fernando Correia, José Manuel Freitas), na SIC (João Rosado, o mais decente de todos), e muitos outros na radio e na imprensa.

Comunicação e comunicadores foi o que não faltou ao Sporting! O que faltou ao Sporting foi vencer o play off de acesso à Liga dos Campeões; foi fazer uma prestação aceitável na Liga Europa, onde perdeu mais jogos do que aqueles que ganhou, alguns com equipas que ninguém conhece; o que faltou ao Sporting foi eliminar equipas da segunda divisão na Taça da Liga; foi não ser eliminado na Taça de Portugal. O que faltou ao Sporting foi ganhar ao Benfica no jogo decisivo do campeonato. O que faltou ao Sporting foi ter ganho QUALQUER COISINHA esta época. Isso é que faltou ao Sporting.

Apesar desta sucessão de derrotas os sportinguistas estão muito contentes. Até atribuem prémios a Jorge Jesus e eles próprios consideram-se os maiores. Ainda bem que assim . Eles não têm mentalidade de equipa pequena, eles são equipa pequena! Eles só comemoram derrotas!

Mas há agora um desenvolvimento da “tese” de Jesus, hoje veiculado por Zé Pina no Prolongamento. “O Sporting teve excesso de comunicação”, diz Pina.

Se este for o desenvolvimento da “tese” de Jesus, o que este desenvolvimento quer dizer – independentemente de o Pina o saber ou não – é que o presidente na próxima época tem de estar calado. O presidente e os que ele manda falar. Por outras palavras, Jesus culpa o presidente e a sua gente do insucesso.

Vamos lá ver se o presidente obedece ou não a Jesus. Aparentemente, já está a obedecer, sendo porventura essa a razão por que ninguém no Sporting comentou a condenação de Pereira Cristóvão que, a confirmar-se na instância de recurso, fará reabrir o processo desportivo que poderá ter como provável consequência a descida de divisão do Sporting

2 comentários:

Sarilhos Grandes disse...

Argumento magnificamente desenvolvido e demonstrado . Se imperar esta jurisprudência ,criada expressamente para o ppc e para o scp , como o foi também a da absolvição do "homem dos cotovelos de ouro" , a " caixa de Pandora " ficarà aberta durante um perîodo indeterminado , a exemplo dos àrbitros "apanhados" no âmbito do processo do Apito Dourado" e não exemplarmente condenados e expulsos do futebol ! Também , a descida de divisão do fcp e a consequente condenação de jnpc , constituem mais um erro crasso , demonstrando como é que não se deve conduzir a Justiça Desportiva em Portugal.

Anónimo disse...

JJ: ” O único campeonato da Europa que tá em andamento é o brasileiro”

este analfabeto vomitou isto em direto e na tv em Portugal