quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SPORTING APURADO NA LIGA EUROPA


BRAGA ELIMINADO
Matías Fernandéz abriu a porta dos "oitavos"



Num jogo muito sofrido contra uma equipa fraca, mas muito aguerrida, o Sporting ganhou ao Legia de Varsóvia por 1-0, tendo o golo sido marcado na fase do jogo em que mais dificuldades estava a sentir.

Duas notas sobre a equipa do Sporting: primeira sobre a arbitragem; a segunda sobre a condição física.

Mais uma vez o Sporting teve a sorte de contar com uma arbitragem simpática. Na primeira parte, Polga cortou a bola com a mão dentro da área e o árbitro nada assinalou; na segunda parte, João Pereira derrubou um adversário dentro ou fora da área (pareceu dentro) e o árbitro que poderia ter tomado a decisão mais desfavorável, acabou concedendo o livre sobre a linha.

Situações como esta têm acontecido vezes sem conta ao Sporting esta época, bem como em épocas anteriores. Decisões que tomadas noutro sentido poderiam ter mudado completamente a sorte do jogo.

A outra questão que parece não preocupar os sportinguistas é a quantidade de lesões musculares que afecta a equipa, facto que obviamente tem a ver com a natureza da preparação física ministrada. Desta vez três jogadores tiveram de sair por falta de condição física e o próprio Rui Patrício chegou a ameaçar claudicar numa altura em que já não havia a possibilidade de substituição.

O Sporting acabou ganhando o jogo num livre, marcado por Matias Fernandez, fazendo o  golo que tranquilizou a equipa. O golo que os polacos não foram capazes de marcar.

Que não haja ilusões, todavia. O Sporting está muito longe de ter uma boa equipa, embora seja uma equipa muito voluntariosa e batalhadora. Mas tudo, de um momento para o outro, pode cair se encontrar um adversário valioso que naturalmente o derrote.

Na Turquia, o Braga não resistiu à derrota de há oito dias em casa por 2-0 e acabou sendo eliminado, não obstante a vitória de hoje em Istambul por 1-0. O Besiktas segue em frente.

Sem comentários: