quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MOURINHO FINALMENTE VENCEU O BARÇA EM CASA




 

REAL MADRID GANHA A SUPERTAÇA
 
El Barça ha salido derrotado en el Bernabéu
 

Depois de dias muitos tensos no balneário do Real Madrid na sequência da derrota contra o Getafe, Mourinho pôde finalmente experimentar o gosto da vitória contra o Barça no Santiago de Bernabéu onde nunca havia vencido o rival que ensombra os seus pesadelos.

Foi difícil ver o jogo na Sport TV. Primeiro, porque as transmissões espanholas não são como as inglesas – em Espanha o que se passa no campo, passa-se lá muito longe, tão longe como se o espectador estivesse no estádio no lugar mais distante do relvado – e depois, porque o comentador daquela estação televisiva não deixa ver o jogo – perturba o espectador com a sua interminável conversa e o seu conhecido facciosismo. Quando se poderá ver em Portugal um jogo de futebol apenas com o som ambiente? Ver o jogo em casa sem ser perturbado pelos comentadores?

O Real Madrid começou arrasador. Jogando largo, com passes compridos para explorar as correrias de Ronaldo, Mourinho pôde assim surpreender Vilanova por duas vezes antes dos primeiros vinte minutos de jogo – uma por Higuain, a passe longo de Pepe e erro clamoroso de Mascherano, outra por Ronaldo numa admirável faena sobre Piqué, também na sequência de um passe longo.

Depois do 2-0 o Real continuou no mesmo ritmo até à expulsão de Adriano aos 27 minutos. O Barça estava aturdido com o jogo do adversário que poderia ter sentenciado a partida um pouco depois, aos 31 m, por Khedira. Mas Valdés estava lá. Higuain ainda voltou a falhar logo a seguir e por aí se ficou a prestação dos madrilenos.

Alex foi substituído por Montoya para colmatar a saída de Adriano e o Barça começou a recompor-se. Antes do fim da primeira parte Messi, num livre à entrada da área, reduziu para 1-2 num excelente golo.

Na segunda parte só houve Barcelona. Com dez elementos em campo, o Barcelona mandou no jogo e encheu o campo. Por várias vezes o empate esteve à vista, mas no frente a frente com Pedro, Tello, Montoya e Jordi Alba, Casillas levou sempre a melhor assegurando com a sua grande classe a vitória do Real Madrid.

Perto do fim do jogo, depois de um intenso domínio do Barça durante toda a segunda parte, Ronaldo e Modric tiveram o terceiro golo nos pés, mas Valdés evitou o golo. Mesmo no fim do jogo, na última jogada, Messi inventou um espaço à entrada da superpovoada área do Madrid, mas a bola saiu ao lado.

A vitória de ontem é para Mourinho uma vitória importante, embora dos quatro títulos em jogo esta época este seja o menos valioso. Nos confrontos com o Barcelona, Mourinho, como treinador do RM, ganhou pela terceira vez um título – Taça de Espanha, Campeonato e Supertaça, por esta ordem – e venceu pela primeira vez no Santiago de Bernabéu o grande rival. Com a de ontem, Mourinho, no RM, soma três vitórias sobre o Barça - todas lhe garantindo um título - muitas derrotas, alguns empates e vários títulos perdidos.

Com uma equipa recheada de supercraques, com um banco tão valioso como os que estão em campo, Mourinho tem tudo para fazer uma grande época. Se não a fizer com estes jogadores, quando aa fará?

 

Sem comentários: