quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BRAGA NA LIGA DOS CAMPEÕES


 

GRANDE VITÓRIA EM UDINE

 

Depois do empate em casa por 1-1, o Braga repetiu o mesmo resultado em Udine, vencendo a eliminatória nas grandes penalidades. Mais uma vez o Braga demonstrou ser hoje uma grande equipa com capacidade para se bater contra qualquer equipa europeia em qualquer campo.

No cômputo dos dois jogos o Braga foi superior aos italianos não tendo, por isso, a passagem à fase de grupos nada de surpreendente dado o valor da equipa. O Braga é hoje a melhor equipa portuguesa, a que pratica melhor futebol, a que circula melhor a bola, a que tem o futebol mais atraente. Com um lote de jogadores de grande valia, o Braga vale sobretudo pelo conjunto.

Se nada de extraordinário se passar o Braga vai ter estre ano condições para lutar de igual para igual com o Porto e o Benfica pela conquista do título. Com o mercado quase a fechar nenhuma equipa tem o plantel estabilizado, mas não será ousado afirmar que das três melhores equipas portuguesas o Braga será certamente o que menos sofrerá com eventuais oscilações do plantel, exactamente por o seu valor assentar mais no conjunto do que nas individualidades que o compõem.

O mesmo não poderão dizer o Porto e o Benfica, principalmente o Benfica, que corre o risco de ficar profundamente desequilibrado com a saída de alguns jogadores chave.

Entretanto, enquanto Braga, Porto e Benfica se vão preparando para a disputa da liga nacional e da dos campeões, o Sporting vai-se penosamente arrastando no campeonato, onde só fez um ponto e onde ainda não marcou um único golo, e vai lutando para permanecer da Liga Europa contra uma equipa de semi-amadores dinamarqueses.

Sem comentários: