terça-feira, 8 de novembro de 2011

PAULO BENTO COMPLICA A VIDA À SELECÇÃO



E BOSINGWA CONTRA-ATACA



Desnecessariamente Paulo Bento foi acender uma fogueira em que se pode queimar. Sem que nada o exigisse, o seleccionador nacional achou por bem clarificar que Bosingwa foi preterido por não reunir as qualidades emocionais e mentais necessárias para jogar na selecção.

Ora este juízo do seleccionador de forma alguma tinha de ser evidenciado nestes termos. Embora muita gente se pergunta por que razão é Bosingwa preterido por um jogador como João Pereira, Paulo Bento tinha apenas, se quisesse responder, de dar a resposta habitual neste tipo de situações.

Ao especificar, acabou pondo em cheque a personalidade de Bosingwa que, como profissional de futebol que é, tinha e tem todo o direito de se defender contra quem publicamente o deprecia.

E Paulo Bento levou que contar. O jogador do Chelsea não se esqueceu de lhe lembrar o longo castigo que lhe foi aplicado no Euro 2000 pelo seu comportamento no final do jogo contra a França, bem como os sucessivos conflitos que criou no Sporting com vários jogadores, logo diligentemente enumerados  pelo repórter da Bola.

De facto, Paulo Bento tem problemas de relacionamento porventura resultantes de não ter uma presença, como técnico, que se imponha por si.

Escusado será dizer que depois de tudo o que se passou e de ter insistido numa convocatória semelhante à do último jogo, Paulo Bento joga o seu próximo futuro – e seguramente o seu futuro na selecção – no play off contra a Bósnia. Portanto, esta deveria ter sido mais uma razão para ser prudente nas palavras e criterioso nas escolhas.

Não foi numa coisa nem noutra. Oxalá o resultado do jogo de sexta-feira o contradiga…

Sem comentários: