segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BENFICA NA FRENTE



RECOMEÇO DO CAMPEONATO
Benfica chega à liderança com exibição "à campeão"



Depois da paragem do Natal, recomeçou a “Liga Zon Sagres” com um empate da Académica em Setúbal, na sexta-feira, e um novo empate no sábado entre o Sporting e o Porto.

O clássico de Alvalade não foi um jogo muito emotivo, nem gerou polémica, como é normal nos jogos entre as duas equipas.

O Porto veio a Alvalade para não perder, buscando embora a hipótese de ganhar, sempre por intermédio de Hulk, e o Sporting procurava o mesmo. Como nem um nem outro arriscaram o suficiente para ganhar, o empate a zero acaba por ser o resultado normal e talvez o que também mais conviesse ao Benfica, que jogava no dia seguinte em Leiria.

No domingo, ao começo da noite, o Benfica defrontou o Leiria na Marinha Grande e ganhou, jogando bem, por 4-0.

Pouco antes do começo do jogo soube-se que nem Aimar nem Gaitan poderiam jogar, mas nem a ausência de um nem outro, não obstante a sua enorme valia, acabaram por ter qualquer importância no desfecho da partida. Com um banco de luxo, o Benfica pôde substituí-los sem prejuízo para a dinâmica da equipa.

Com Bruno César na direita e Nolito na esquerda, tendo atrás um Maxi (com as baterias recarregadas) e um Emerson mais afoito nas acções ofensivas, a equipa, muito equilibrada no meio campo, com Javi e Witzel, acabou por proporcionar aos dois homens mais adiantados – Cardozo e Rodrigo – lances mais do que suficientes para ganhar a partida sem preocupações.

E assim aconteceu. Logo no começo, Bruno César, sempre com os olhos postos na baliza, fez o primeiro golo tranquilizando a equipa. E outros se poderiam ter seguido. Mas só no recomeço Cardozo fez o dois zero – um golaço – e lá mais para o fim do jogo, Rodrigo, por duas vezes, fixou o resultado em 4-0.

Depois do jogo de Guimarães, para a Taça da Liga, ter ficado a incerteza sobre se o Benfica, contra onze, seria capaz de fazer o mesmo que fez contra dez, o de domingo serviu para tirar qualquer dúvida a esse respeito.

A paragem fez bem ao Benfica, que estava cansado e a precisar de férias.

Com a vitória de Leiria, o Benfica passou para a frente a dois pontos do Porto e a oito do Sporting e do Braga, que hoje ganhou em Aveiro ao Beira-Mar.

É assim muito provável que o campeonato venha a decidir-se entre o Benfica e o Porto, tudo dependendo do modo como o Benfica for capaz de aguentar na “frente interna” a pressão da Champions League.

Sem comentários: