terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MESSI E GUARDIOLA, POIS CLARO, OS MELHORES DO MUNDO




FERGUSON DISTINGUIDO COM O "PRÉMIO PRESIDENTE"

[foto de la noticia]



Pelo terceiro ano consecutivo, Messi foi considerado o melhor jogador do mundo, igualando, assim, o feito até agora apenas alcançado por Platini entre 1983/85.

A bola de ouro, instituída pelo France Football em 1956, premiou até 1990 o melhor jogador europeu.

A partir de 1991, a FIFA instituiu o prémio de melhor jogador do ano, tendo o France Football, a partir de 1995, alargado a concessão do prémio a todos os jogadores que competiam na Europa, qualquer que fosse o continente de que era originário. E a partir de 2007 passou a ser indiferente o lugar onde o jogador se exibisse.

Os dois prémios mantiveram-se separados até 2010, data em que passou a haver apenas a distinção da FIFA, com o nome de Bola de Ouro da FIFA, destinada a premiar o melhor jogador do ano. Nem sempre entre 1995 e 2010 os dois prémios coincidiram na escolha do jogador do ano, embora os premiados tenham continuado a ser, até hoje, apenas os jogadores que jogam nas ligas europeias.
Messi venceu à frente de Cristiano Ronaldo e de Xavi, reflectindo a classificação a ordem natural das coisas.
Pep Guardiola:

Entre os treinadores, Guardiola, como se esperava, venceu. Fergusson, que recebeu uma distinção especial pela carreira– Prémio do Presidente -, ficou em segundo lugar à frente de Mourinho.
Alex Ferguson.jpg

Compreende-se mal que Mourinho, que apenas ganhou a Taça do Rei, tenha ficado à frente de André Vilas Boas que ganhou todas as provas em que participou, com excepção da Taça da Liga.

O Prémio Puskas, destinado a premiar o melhor golo, foi merecidamente atribuído à grande vedeta brasileira do Santos, Neymar, que concorria contra Messi e Rooney.

Messi apenas tem 24 anos. Se nada de grave lhe acontecer, todos aqueles que com ele concorrerem na próxima meia dúzia de anos vão ter de se contentar com um lugar secundário. Azares…

Mourinho e Ronaldo não foram à cerimónia, em Zurique, pretextando um jogo amanhã contra o Málaga…a pouco mais de uma hora de Madrid em avião. À mesma hora em que os premiados falavam para aos media, Mourinho dava uma conferência de imprensa para dizer hiopocritamente que, se pudesse, teria estado em Zurique para felicitar Guardiola. Não há dúvida que nestas coisas de “fair play” Portugal não poderia estar pior representado.
Las mejores imágenes de la gala del Balón de Oro 2011


A japonesa Homare Sawa ganhou o prémio feminino, à frente da brasileira Marta



Sem comentários: