segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

BENFICA VENCE MARÍTIMO E CONTINUA NA FRENTE


 

 
SPORTING E PORTO NÃO DESCOLAM
 
Rodrigo deixou Marítimo feito num oito na Luz

O Benfica venceu o Marítimo com dois golos de Rodrigo, um dos quais em fora de jogo, embora a vitória não sofra qualquer contestação já que o Benfica jogou o suficiente para ganhar por uma margem mais dilatada. A arbitragem errou para para os dois lados, deixando por marcar uma evidente grande penalidade por falta cometida dentro da área sobre Marcovic.

De realçar um jogo relativamente consistente do Benfica e uma excelente exibição de Oblak que mais uma vez demonstrou ser hoje o melhor guarda-redes da equipa. Infelizmente, foi preciso que uma lesão de Artur lhe abrisse as portas da titularidade, já que Jorge Jesus no início da época havia dito que Oblak não tinha hipóteses de ser titular do Benfica.

Além de Oblak, deverá sublinhar-se o excelente momento de forma de Gaitan e a eficácia de Rodrigo que, depois de um longo período de relativo apagamento, voltou às exibições de há dois anos.

Saber se Matic pode ou não ser substituído sem prejuízo manifesto para a equipa ainda é muito cedo para se afirmar. O Marítimo não é a equipa ideal para fazer esse teste e somente com adversários de outra envergadura, tanta interna como externamente, se verá até que ponto a falta de Matic se fará sentir.

Jesus mais uma vez substituiu Rodrigo, apesar do bom momento de forma que atravessa. Parece que o primeiro a sair é sempre Rodrigo independentemente da sua prestação. Esteja a jogar bem ou mal, é ele o primeiro a ser substituído.

Por outro lado, Jesus depois das inacreditáveis palavras que proferiu a propósito da saída de Matic, demonstrou hoje, mais uma vez, que não tem em grande conta os jovens da formação. Pelo menos, parecem não contar tanto quanto os jovens de outras proveniências. E, de facto, ainda hoje fez entrar Ivan Cavaleiro e André Gomes a dois e um minuto do fim, respectivamente. Não parece sério num jogo onde ganhar tempo não fazia sentido, já que o Benfica não estava a sentir qualquer necessidade disso, fazer entrar dois jovens que desde o início do campeonato esperam uma oportunidade. É certo que Ivan tem tido algumas oportunidades, apesar das palavras desencorajadoras do treinador, mas já André Gomes tinha até hoje jogado um minuto! Com a oportunidade que Jesus hoje lhe concedeu, passou a ter dois minutos!

Cabe ao presidente uma palavra.

O Sporting vai a pouco e pouco afirmando a sua candidatura ao título. A vitória em Arouca é um passo importante nesse sentido não apenas pelo resultado, mas principalmente pela forma como foi alcançado. Alicerçado numa equipa jovem, muito bem orientada, o Sporting vai-se consolidando a cada jogo que passa.

O Porto ganhou com muita facilidade a uma equipa macia e apática – o Vitória de Setúbal. Dito de outro modo, saber se o Porto continua a curva descendente ou se consegue invertê-la é uma resposta que o jogo contra o Setúbal não permite dar.

Para terminar, apenas acrescentar que as declarações de Pinto da Costa a meio da semana passada tiveram inequivocamente em vista os objectivos que no post anterior lhe atribuímos. Pinto da Costa não quer António Oliveira como presidente do Porto e também não quer que os comentadores do Porto nas televisões critiquem a equipa, quer a crítica recaia sobre os jogadores quer sobre o treinador. Vamos lá ver qual é o grau de obediência da “nação portista”, embora seja de esperar que todos acabem por alinhar com uma atitude semelhante à de Guilherme Aguiar, que pela sua experiência e carreirismo nem de advertências precisa.

 

 

 

1 comentário:

Nené disse...

Infelizmente o GLORIOSO para além do clube com mais adeptos é também o clube com os piores adeptos em Portugal. Dizer que o árbitro errou para os dois lados, é verdade, mas totalmente irrelevante, pois foi evidente a tendência de mais um corrupto como o hugo miguel apitar sempre em desfavor do Benfica.
O lance do 2º golo só não foi anulado porque foi tão rápido que o corrupto nem discorreu que o poderia anular.
O setubal abriu as pernas ao patrao como é costume, e o sporting teve mais uma ajudazinha do ladrao cosme.
O Markovic vai ser o próximo a sair acima dos 25 milhões. É um craque, agora a todo o terreno made by Jesus.
Abram os olhos e deixem de ser coros mansos. Dizer que o soares dias prejudicou o fcporto é gozar com a inteligência de um ser humano.