terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O RECOMEÇO DO CAMPEONATO



QUASE TUDO NORMAL

O campeonato recomeçou após longa paragem sem grandes surpresas. De sublinhar entre estas a vitória da Naval em Guimarães, depois de reduzida a nove unidades e no começo do ciclo Carlos Mozer. Dada como certa na segunda divisão, a Naval vai agora demonstrar nos jogos subsequentes até onde vai o efeito Mozer. Espera-a já na próxima jornada um jogo difícil com o Porto, onde ninguém conta com surpresas.
O porto ganhou normalmente ao Marítimo, por 4-1, apesar de não contar com Falcão. Muito dificilmente perderá a vantagem que leva para o Benfica.
O Sporting consolidou o terceiro lugar vencendo o Braga por 2-1 em Alvalade. À parte os cerca de 10 minutos em que aconteceram todos os golos, foi um jogo pouco emotivo que o Sporting ganhou naturalmente. O Braga está uma sombra do Braga da época passada. Falha muitos passes, tem menos solidez defensiva e pouca eficácia no ataque.
O Benfica terá feito o melhor jogo da época fora de casa e tudo indica que a equipa está num crescendo, que pode ser insuficiente para recuperar a vantagem que o separa do Porto, mas muito importante para readquirir a confiança dos adeptos. Se o Benfica passar a dar espectáculo, como aconteceu o ano passado, pode ter a certeza de que terá os adeptos consigo. E o facto de dar espectáculo e isso ser reconhecido pela imprensa e os media em geral constituirá em si um efeito destabilizador para os demais, nomeadamente para o Porto.
Em Leiria, na primeira parte e nos últimos quinze minutos da segunda, o Benfica esteve muito próximo da equipa do ano passado, havendo jogadores decisivos, como Saviola, em grande forma
Tudo mudará quando o próximo jogo do Benfica deixará de ser esperado como uma confirmação do jogo anterior e passar a ser encarado como mais um motivo de alegria pelo espectáculo que os adeptos esperam da equipa.

Sem comentários: