sábado, 3 de julho de 2010

ALEMANHA: GRANDE VITÓRIA DO FUTEBOL ANTI-VEDETA



UM FUTEBOL MAGNÍFICO

Hoje acabou definitivamente em Green Point Stadium da Cidade do Cabo o futebol dos “galácticos”, estejam eles no RM, no Barcelona ou em qualquer outra equipa. O futebol espectáculo anti-vedeta deu hoje uma lição que vai marcar uma época.
A equipa da Alemanha é o futebol. Dotada de grandes atletas, excelentes executantes, portadores de um sentido colectivo como somente se encontra na mentalidade germânica, a Alemanha com a sua dinâmica colectiva destroçou a Argentina. Messi, Di Maria, Higuain, Tevez, enfim todos aqueles que são pagos a peso de ouro no futebol europeu ficaram reduzidos a farrapos aos pés de Müller, de Özil, do veterano Klose, de Lahm, enfim de uma equipa comandada por esse extraordinário Schweinsteiger, que marcou, jogou e fez jogar, sempre com espírito de equipa e nunca buscando o relevo individual.
Um grande exemplo para quem queira compreender o que é o futebol hoje. Ainda nem sequer tive tempo de ouvir esses nossos comentadores da RTP N, mas, pelo que se tem visto, ainda não será desta que vão aprender alguma coisa.
Bom, como sempre, Pedro Henriques na Sport TV. Sabe falar, percebe muito bem o que se está a passar “lá dentro” e deixa ver o jogo. Uma raridade.
Fico com pena, como muita outra gente, por Maradona. Mas estou certo que ele, como amante de futebol, vai saber aplaudir a equipa alemã e aprender com ela.
E, para terminar, uma palavra para Joachim Löw, o grande obreiro desta selecção. Desta vez, a Espanha, se ganhar ao Paraguai, vai ”pagar” a vitória de Viena.
Melhor jogador em campo ( Man of the match): a Mannschaft!
Argentina 0 - Alemanha 4

Sem comentários: