sábado, 3 de julho de 2010

URUGUAI GANHA NUM JOGO DRAMÁTICO





O GANA FICA FORA NOS PENALTIES

Até agora o jogo mais dramático do Mundial. Uns segundos antes de terminar o prolongamento, Fucile faz uma falta desnecessária, sobre a lateral direita do ataque do Gana, relativamente perto da área. A bola é cobrada para a frente da baliza, os ressaltos do costume, um remate forte, Suarez defende com as pernas sobre a linha de golo, recarga e o mesmo Suarez com as mãos evita o golo. O árbitro expulsa Suarez e marca grande penalidade. A. Gyan, o grande especialista e melhor marcador do Gana, corre para a bola, marca potente, a bola esbarra na trave e ressalta para fora. O jogo acabou ali.
Seguem-se os penalties. O Uruguai marca por Forlan. O Gana responde por intermédio de Gyan que converte. Vitorino marca pelo Uruguai. Appiah de novo pelo Gana. Scotti volta a marcar pelo Uruguai. Muslera defende o remate de Mensah e põe o Uruguai em vantagem. Maxi Pereira atira para as nuvens e deixa tudo na mesma. Muslera defende novamente agora a remate de Adiyiah. “Loco” Abreu, num acesso de loucura e ousadia, marca à Panenka e dá a vitória ao Uruguai.
O Gana sai desolado e Suarez é o novo herói do Uruguai. Sem a sua instintiva defesa com as mãos, o Uruguai estaria agora a preparar as malas para partir amanhã rumo a Montevideu.
Não interessa saber quem jogou melhor. Foi um jogo emocionante com um final dramático. Muitos anos depois, o Uruguai volta a estar nas meias-finais de um campeonato de Mundo. Em Portugal, os adeptos do Porto e do Benfica festejaram certamente a vitória de Maxi Pereira e de Fucile (de fora no próximo jogo, bem como Suarez).
O Gana tem uma equipa fisicamente muito forte e fez tudo quanto estava ao seu alcance para levar África pela primeira vez a umas meias-finais de um Mundial. Fica o Uruguai e com a sua presença na prova todos vamos ter oportunidade de continuar a apreciar o extraordinário futebol de Forlan, um dos grandes nomes deste Mundial.


Uruguai 1 - Gana 1 (4-2, nos penalties)

Sem comentários: