domingo, 18 de julho de 2010

O BENFICA TEM UM PROBLEMA GRAVE


E QUANTO MAIS TARDE O RECONHECER, PIOR

O Benfica tem um grave problema que não pode por mais tempo ser iludido. Cada bola que vai à baliza entra! Em quatro jogos sofreu nove golos! É verdade que a defesa ainda não é a do ano passado, mas isso não é desculpa. Várias foram as vezes que o ano passado jogou na defesa com jogadores diferentes dos titulares e não sofreu golos.
O problema está no guarda-redes. E não é um problema pequeno. É um grandíssimo problema. Roberto não tem margem de progressão. É aquilo que mostra que é. Aliás, se há um lugar onde não margem para esperar por progressões quando a base de que se parte é fraca, é o lugar de guarda-redes.
Jesus não pode continuar a tapar o sol com a peneira ou a ficar à espera de que aconteça algum milagre. Não vai acontecer. Roberto não posiciona correctamente em função das jogadas, sai mal nos cruzamentos, é incapaz de sair com êxito nas bolas por alto e dá "frangos” atrás de “frangos”.
A equipa não tem confiança nele, nem sequer lhe passa a bola, tal é o medo que uma qualquer jogada nas suas proximidades dê golo.
Jesus não pode continuar a desculpar-se e a desculpá-lo com a bola, porque os golos que sofreu ontem e hoje não têm nada a ver com a bola.
Não há nenhuma equipa, por melhor que seja, que resista a uma média de dois, três golos sofridos na sua baliza. Menos ainda quando a maior parte deles é da responsabilidade do guarda-redes.
De imediato, só há uma solução: é pô-lo no banco. E depois tentar contratar outro, por alguém que saiba escolher. Pois está visto que Jesus não sabe.
Quim era um guarda-redes médio. Podia não dar pontos (às vezes até dava), mas nunca tirava pontos. Jesus foi buscar este, porque queria um guarda-redes que desse pontos. Acontece que este tira pontos e não serão poucos, se o deixarem continuar.
O preço que ele custou (incrível!) não pode ser desculpa para o manter na baliza, porque a sua presença nas redes do Benfica rapidamente triplica ou quadruplica aquele prejuízo. Alguém imaginou aquele guarda-redes a jogar na Liga dos Campeões?
Quanto ao resto, Kardec confirma-se como o grande reforço da equipa. Será bom negócio deixar ir o Cardozo por um preço aceitável. Já!

4 comentários:

lj disse...

INdependentemente do valor de Quim, tenho que discordar e dizer que claramente QUim tirava pontos. Lembro-me bem do jogo em casa com o V Setubal onde nos tirou dois ponto no ultimo minuto, que naquela data iria colocar o Benfica de QUique com uma distancia significativa para o FCP. JUlgo que esse frango de QUim, o golo anulado a Miguel Vitor frente ao Nacional e o penalty sobre Lisandro assinalado no dragao foram deerminantes para a atribuicao do titulo nesse ano.
www.thebutterflyislate.blogspot.com

71460_5/8 disse...

problema grave? LOL

muito vão bater nesta tecla até ao desespero... porque as teorias da treta do ano passado já ninguém acredita nelas

Anónimo disse...

... e o mais grave é existirem benfiquistas que ousam escrever artigos destes, após, e somente, uma análise de três jogos.
Quanto a Quim, agradeço-lhe o que fez p+elo Benfica, mas ainda não esqueci o frango no jogo do título.

Saudações benfiquistas
Carlos Rocha

R Viana de Lima disse...

Respondendo:
Vamos lá ver se nos entendemos. O Benfica é historicamente um clube popular e democrático no qual a opinião é livre. Não é uma ditadura, nem uma oligarquia, como outros que a gente conhece.
E o que é lamentável é o tom arrogante e impertinente com que o seu treinador está a responder a perguntas que tenham a ver com o guarda-redes.
O problema existe, é muito grave e mais grave que o problema em si é não reconhecer que o problema existe.
Claro que se trata de um erro gravíssimo de J Jesus, erro que ele tem de assumir.
Como também não é admissível que ele diga que os jogadores do Benfica valem hoje milhões quando há um ano valiam zero!
É inadmissível esta arrogância. E a ele, treinador, quem o valorizou? Foi o Belenenses? Foi o Braga?
Obrigado pelo comentário.
Saudações desportivas
Ricardo