segunda-feira, 19 de julho de 2010

CONTADOR: UM MAU EXEMPLO


ANDY SCHLECK – FORÇA, A VITÓRIA ESTÁ AO TEU ALCANCE!


Hoje um post sobre ciclismo.
Não se pode dizer que tenha sido um grande dia para o desporto espanhol. Na última contagem (Port de Balés) do prémio da montanha da etapa de hoje, entre Pamiers e Bagnéres de Luchon, Andy Schleck, o jovem camisola amarela, lançou um vigoroso ataque para se distanciar do segundo classificado, Alberto Contador.
No momento em que o ataque se desenvolvia com toda a intensidade, Schleck teve um acidente mecânico, a corrente saltou, e Contador aproveitou-se da paragem forçada do jovem luxemburguês para se distanciar juntamente com um grupo de corredores.
Schleck, sozinho, respondeu com toda a coragem para preservar a magra vantagem, 31 s, que o separava do segundo classificado. Como a meta estava muito próxima, o jovem Schleck não logrou alcançar os fugitivos e perdeu a camisola amarela por 8 segundos.
O gesto de Contador fica com quem o praticou! O pelotão saberá valia-lo. Não é um gesto único. Já por mais de uma vez se viu quem tenha feito o mesmo. Mas felizmente há muitos outros exemplos de sentido contrário no ciclismo e na própria Volta à França. Interrogado o final da corrida sobre o seu comportamento, Contador mentiu, quando afirmou que não se apercebeu do que se passou e que só mais tarde soube o que tinha acontecido. Mentira!
Schleck ainda tem chances…mas não tem equipa. Está sozinho…

2 comentários:

71460_5/8 disse...

até parece que cada vez que um ciclista cai que todos os outros param! é caso para dizer que o "fair play" é uma treta, porque parece que só deve ser aplicado em certas situações!

Luís Felipe Barreiros disse...

Tiago falou tudo.

Fair play perecisa ser obrigatório, parece ridiculo, mas, tem que ter uma lei para isso.

Abraço,
http://porforadogramado.blogspot.com/