quinta-feira, 29 de julho de 2010

BENFICA SEM ROBERTO EM ALBUFEIRA




NÃO SOFREU GOLOS, MAS TAMBÉM NÃO BRILHOU

Coincidência ou não, o Benfica jogou sem Roberto e não sofreu qualquer golo. O jogo não foi grande coisa e o adversário também não.
Há ainda muita indecisão. Pode não ter nada a ver uma coisa com a outra, mas não me admirava nada que esta indecisão que se nota na equipa esteja relacionada com o facto de ainda se não saber quem fica. O ano passado havia dúvidas sobre quem poderia entrar. Este ano as dúvidas são sobre quem poderá sair. E esta indecisão pesa muito mais do que a outra, principalmente quando o que está em dúvida são jogadores como Ramires, Luisão, David Luiz ou Coentrão..
Rui Costa que é manifestamente uma pessoa pouco dotada, com pouca capacidade para se exprimir (provavelmente estudou muito pouco ou quase nada), complica mais do que facilita com as suas confusas intervenções. Percebe-se que há pressões de vários lados e que algo não está estável. Mas vamos ter de aguardar para confirmar ou infirmar esta impressão.
Entretanto, os comentadores da Sport TV que, com o se sabe, actuam sempre como adeptos ou empregados de certos clubes – e quase nunca como profissionais – deram mais uma grande ajuda a Jorge Jesus com os comentários feitos em off sobre o guarda-redes do Benfica.
O que eles disseram só é condenável pelos termos utilizados e não tanto pelas ideias expressas. Mas já se sabe como é: no futebol a paixão tudo supera e até impede a lucidez e a análise racional daquilo que está à vista de todos.
De facto, como aqui já dissemos várias vezes, Roberto é muito mais do que uma contratação falhada. É uma contratação contra o Benfica que somente pode ser neutralizada – isto é, colocada no rol das contratações falhadas – se for impedido de jogar em qualquer jogo oficial.
Só que a partir de agora, Jesus vai ter mais argumentos para o pôr a jogar e vai até contar com o apoio de adeptos acríticos, dispostos a apoiar tudo o que possa parecer como uma justa luta contra uma campanha contra o Benfica..
Por que é que tudo isto aconteceu e está acontecendo é que toda a gente espera ainda se venha a perceber um dia…

Sem comentários: