terça-feira, 18 de março de 2014

BENFICA, CLASSE DE CAMPEÃO



BENFICA CONSOLIDA LIDERANÇA
 

 

No jogo desta noite, na Choupana, o Benfica venceu concludentemente o Nacional por 4-2. O jogo não poderia ter começado pior para o Benfica: um árbitro incompetente marcou um penalty por Luisão ter jogado a bola com o joelho. O Nacional entrou em campo praticamente a ganhar. Mas essa momentânea vantagem do Nacional não foi suficiente para impedir o Benfica de mostrar a classe do seu futebol e reverter uma situação que o árbitro incompetentemente criara.

De facto, por volta dos doze minutos o Benfica começou a dominar o jogo e pouco depois empatou numa boa jogada entre Marcovic e Rodrigo, finalizada por Lima. Rodrigo que já tinha dado mostras de estar ali para virar o resultado, marcou pouco depois o golo da jornada. Flectindo da direita para a esquerda rematou fortíssimo, sem possibilidade de defesa para o guarda-redes. Em pouco tempo o Benfica virou o jogo e deitou por terra o erro do árbitro.

Do golo de Rodrigo até ao fim da primeira parte, o Benfica continuou a dominar, tendo Gaitan perdido incrivelmente um golo, rematando sobre a barra, em posição frontal. A finalizar a primeira parte num canto que se seguiu a uma das muitas jogadas de ataque do Benfica, Gaitan cruzou largo para o segundo poste tendo Garay marcado um grande golo de cabeça.

Com a diferença de dois golos, o Benfica abordou a segunda parte com calma, fazendo passar o tempo e gerindo o resultado. O Nacional ia atacando sem grande convicção e sem criar perigo, cabendo ao Benfica trocar a bola quando a recuperava sem contudo nunca impor um ritmo que indiciasse a vontade de marcar o quarto golo. Para o Benfica, o 3-1 chegava.

Aconteceu que numa jogada atípica, o Benfica ficou descompensado na rectaguarda tendo o Nacional marcado o segundo golo. Faltavam dez minutos para o termo do encontro. O Benfica não tremeu mas temeu que numa bola parada ou num ressalto o Nacional pudesse empatar e se isso acontecesse escassearia o tempo para recuperar. E esteve perto de acontecer. Num livre cruzado, Oblak hesitou entre sair e não sair e o jogador do Nacional falhou a cabeçada que a ter acontecido poderia ter resultado em golo.

Mas não resultou e na jogada seguinte, também na sequência de um canto, um novo cruzamento colocou a bola na cabeça de Garay que não perdoou. Estava feito o resultada e reposta a justiça no jogo e no resultado.

O Benfica mostrou classe de campeão. Perante um penalty inexistente, em vez de ficar a “chorar” durante o jogo todo e de fazer desse erro um “casus belli”, o Benfica respondeu em campo aos erros de arbitragem.

Com esta vitória o Benfica fica sete pontos à frente do Sporting e doze à frente do Porto.

 

Sem comentários: