terça-feira, 25 de outubro de 2011

PORTO E SPORTING GOLEIAM


BENFICA CUMPRE SERVIÇOS MÍNIMOS
Sporting vs Gil Vicente (LUSA)

O Porto e o Sporting golearam o Nacional da Madeira (5-0) e o Gil Vicente (6-1), enquanto o Benfica ganhou em Aveiro ao Beira Mar, pela margem mínima, mantendo-se na frente da classificação a par do Porto.

Colados ao Sporting e com uma diferença de apenas três pontos continuam o Marítimo e o Braga, ambos a fazer um extraordinário campeonato.

No fundo da tabela está agora o Guimarães, com a penas quatro pontos, depois de mais uma derrota, em Olhão, e da vitória do Rio Ave sobre o União de Leiria.

O campeonato está interessante na frente com cinco equipas a lutar pelo primeiro lugar, mas daí para baixo a diferença já é muito grande. Com o andar das jornadas é natural que estas diferenças se acentuem, restando apenas saber quantos dos que vão à frente se aguentarão na luta pelo título.

A maior incógnita continua a ser o Sporting, não obstante o número de vitórias consecutivas que vem somando.

No estrangeiro, a grande sensação é o Levante que está à frente da Liga espanhola, depois de, na última jornada, o Barcelona ter empatado em casa com o Sevilha, num jogo em que o guarda-redes sevilhano, Javi Varas, defendeu tudo! Com este é o terceiro empate do Barcelona este ano, ou seja, é o pior arranque do Barça na era Guardiola, apesar de o número de golos marcados em oito jornadas (26) ser o mais elevado das três últimas temporadas.

Reina, por isso, grande euforia em Madrid. Mas ainda é cedo para ver para prever como tudo irá evoluir. Para já, o mais importante é o Madrid estar um ponto à frente do Barcelona. E o mais significativo é o Levante já ter ganho ao Real Madrid por 1-0 para a Liga, o que serve para demonstrar que não é por acaso que ocupa o primeiro lugar.

Na Inglaterra, o destaque da jornada vai inequivocamente para a contundente derrota do Manchester United, em Old Trafford, contra o Manchester City por 6-1! Nunca Fergusson tinha sofrido uma derrota tão humilhante à frente do United. Algo vai mal por aquelas paragens e já nada faz supor que a equipa se eleve aos níveis dos anos anteriores.

O Chelsea não aproveitou a derrota do MU para o ultrapassar na geral e fixar-se no segundo posto. Perdeu com o QPR por 1-0 e terminou o jogo com nove unidades, por duas expulsões. Abramovich cada vez mais nervoso e Villas Boas, mais instável, a seis pontos do líder.

1 comentário:

Net Esportes disse...

A derrota do United para o City foi impressionante, nunca vi isso !!!!

No Net Esportes tem promoção. Você pode ganhar o livro do Rafael Nadal.
Net Esportes