terça-feira, 11 de maio de 2010

AS ESCOLHAS DE QUEIROZ - CONFIRMAÇÃO



SEIS DEFESAS CENTRAIS?

Como se previa, as escolhas de Queiroz não obedecem a um critério que tenha por objectivo a escolha dos melhores, nem, por outro lado, à polivalência necessária a um Mundial.
Nos guarda-redes não se compreende a preterição de Quim, o menos batido juntamente com Eduardo, mas saúda-se a chamada de Beto, potencialmente o melhor dos três.
Na defesa, a escolha de seis defesas centrais, embora um deles seja para eliminar, não se compreende. Assim como se não compreende a ausência de Ruben Amorim com o qual asseguraria a polivalência que, de certeza, lhe vai fazer falta no meio-campo. A escolha de jogadores que durante a época não cumpriram ou a de outros que claramente têm um nível técnico inferior em detrimento de Ruben Amorim é uma má solução.
Na linha média, Veloso não é uma escolha acertada. Veloso só joga em certas zonas do campo. Por outro lado, não tem o talento suficiente para fazer a diferença no mais fraco sector da selecção. Carlos Martins era de longe, muito longe, uma escolha mais acertada.
No ataque não há muito por onde escolher. Almeida é um jogador mediano, mais para o mau do que para o bom, mas a verdade é que não há muito mais por onde escolher.
Tenho a convicção de que vai acontecer a Queiroz o mesmo que aconteceu a Oliveira na Coreia. Queiroz não soube ganhar os adeptos durante a fase de qualificação, nem agora. Além do mais não foi inteligente. Se não passar a primeira fase, vai ter um regresso difícil a Lisboa…

1 comentário:

Tavares Crespo disse...

Com Queirós ou qualquer outro a selecção nacional é duma mediocridade aterradora.
Sem ovos não se fazem omoletes, uma boa equipa de futebol precisa de muitos ovos e a nossa só tem 2 ou 3. O resto é conversa.