terça-feira, 25 de maio de 2010

DI MARIA NO REAL MADRID?




O QUE O ESPERA

Depois de mais um jogo na selecção Argentina, onde marcou um belo golo, um dos cinco com que a selecção de Maradona derrotou o Canadá, voltaram com insistência as notícias de que Di Maria estaria a caminho do Real Madrid.
Um administrador da SAD do Benfica já negou que houvesse transferências negociadas e embora tal informação seja verdadeira hoje, dificilmente o Benfica terá capacidade para segurar Di Maria por mais uma época.
É, porém uma pena que Di Maria, a sair, vá ser treinado por Mourinho. Um artista, como o jovem argentino, ficaria muito mais bem entregue a treinadores que gostem de futebol, que privilegiem aquilo a Jesus chamou a “nota artística”.
Com Mourinho, Di María arrisca-se a ser um segundo lateral esquerdo e a regredir enquanto jogador. Se fosse mais velho, ainda se poderia impor a Mourinho, jovem como é vai ter de submeter-se.
É pena que no Benfica ninguém aconselhe Di Maria a escolher o melhor clube para ele. É claro que o interesse do Benfica é o dinheiro e algum jogador do Real. Mas será uma pena deixar Di Maria nas mãos de Mourinho. Basta ver o salto que Di Maria deu com Jesus. Basta fazer a comparação entre o que ele jogava com os anteriores treinadores e o que joga agora. Tudo porque Jorge Jesus lhe não cerceou a sua criatividade, antes a estimulou.

Sem comentários: